Avançar para o conteúdo principal

Segundo dia conversas espontâneas


 Hoje em dia as redes vieram tirar protagonismos as boas conversas, as gargalhadas, ao tete a tete! Tenho conhecido imensa gente espontaneamente nas redes, uns aceito outros descarto.

Homens casados, homens solteiros, comprometidos, divorciados, que querem compromisso, que querem diversão, que nos julgam também pelo que publicitamos! Ontem na conversa espontânea com alguém meio século, que como é óbvio conhecia de vista, percebi o quanto as pessoas julgam pelas redes e pelo que lá se expõe, (nada que não soubesse já), porém ele fez-me ver as coisas de uma outra prespectiva, e dar-vos aqui a minha opinião:

A questão é ; Mulher que publicita fotos, selfies, sobre si, é uma mulher que faz propaganda a si própria, e não transmite confiança aos homens, de que é para futuro, ou simplesmente essa mulher por ser livre e gostar de si própria, gosta do que vê e expõe porque é feliz com isso??? Sem que a intenção seja vender produto no mercado negro? Será que a interpretação da imagem que passamos não está apenas e só na mente dos homens? E por fim será que as que não expõe são mais fiddignas, ou comem pela calada?

Por mim e pela personalidade e pela experiência de vida eu diria que:

Eu exponho as minhas fotos porque gosto

Exponho porque estou de bem comigo, com o meu corpo e com a vida

Exponho só porque hoje em dia os homens não querem aparecer, gostam de manter anonimato, para possíveis conquistas, ter campo aberto

Por fim como todos os que me sabem e seguem há anos, eu expunha igualmente quando tinha marido e familia, sempre tiramos fotos sozinhos, a dois e a quatro.

O conselho que dou aos homens e mulheres que pensam assim é : em lugar de se focarem tanto na CAPA experimentem ler o LIVRO, pessoalmente, não por mensagens que por vezes dão cabo de um entendimento e um possível relacionamento! Olhem a pessoa nos olhos, ouçam o timbre da voz, analizem o que ouvem, e vos garanto que tudo será diferente!

Não conversem á distância, conversem entre si!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!