Não dão por vocês a pensar e se eu conseguisse reaver todo o dinheiro que gastei?
Ou
Eu devia estar bêbada quando comprei isto???
Pois é muito se fala de #minimalismo e por vezes as pessoas confundem o minimalismo, com viver dentro de 4 paredes brancas!!!! Mas minimalismo não é isso, porque os minimalistas muitas vezes optam por coisas mais caras mas que durem mais tempo, e o investimento de tempo e dinheiro e naquilo que realmente lhes traz conforto e prazer!
Eu posso viver numa casa com um quarto que tenha apenas um roupeiro e uma cama, mas posso viajar ou ter uma câmara fotográfica do valor de uma mobilia de quarto, porém esse investimento pode trazer-me outros beneficios que uma mobilia não traria! Como posso ter poucos móveis e quadro caríssimos na parede.
Tenho-me sentido assoberbada por coisas que não gosto, que já não me dizem nada, e não é de agora, já vem de alguns anos!
Olho todos os dias para o meu roupeiro e penso??? Em que é que estavas a pensar miúda quando compraste toda esta parafernália, metade não te serve a outra metade não usas!
A resposta é sempre a mesma : CARÊNCIA EMOCIONAL!
Quando estamos carentes emocionalmente, carregamos nos que coisas materiais, fazemos mais compras, comemos mais, fazemos mais disparates, angariamos relacionamentos mais tóxicos!
Desde o inicio 2020, so comprei 3 peças de roupa para mim,duas delas arrependi-me no imediato, não gosto de comprar on-line e cometi esse erro... 1 bolsa, e pares de sapatos 0.
Tenho vários em bom estado, mas magoam, ou nem sequer ando muito com eles, depois vem o peso ; pagaste por isto e vais descartar! Se eu pudesse reaver este dinheiro, mas nunca podemos na sua totalidade e a tendência é dar a alguém. Então podemos afirmar que é como se deitassemos umas quantas notas ao chão e fingissemos que não nos caíram, deitar dinheiro ao lixo.
Sim a pessoa vai usar e tu é que pagaste!!! BOLAS!
"Lixo" físico e emocional!
Bem como outras coisas cá de casa!
Por isso este ano de 2020 tem sido libertar essa sensação de peso emocional, que está nas coisas e não em mim!
Mais alguém sente o mesmo???
Comentários
Enviar um comentário