Avançar para o conteúdo principal

Porque é que os vídeos motivacionais de limpeza são sõ femininos?

Eu sei que somos capazes e multifacetadas, mas há anos que a nossa cultura está enraizada de modo a que seja apenas e só a mulher a limpar!
Os videos motivacionais sobre limpeza são só femininos !!! Sei que homens limpam, mas não nos alimentam esta ideia!!! Simplesmente no mundo deles é como se não acontecesse!

Não quer dizer que os homens não limpem, e embora eu goste de ver estes vídeos, continuamos a dizer a nós mesmas e a sociedade, que quando nos unimos a alguém, estamos a assumir mais um cargo de empregadas de limpeza não remunerado, na verdade eu acho que deixamos de ser mulheres e namoradas, para sermos mães e donas de casa, e corrija-me a mulher que não sente isso!!!!

A questão aqui é, quando nos vamos livrar deste estereotipo quando estamos a alimentar????

Porque é que todos sujamos e os homens não limpam, e os filhos não limpam?

Andamos exaustas, super exaustas, pudera!!! Infelizes, zangadas, irritadas, chateadas, aos berros!!!

Felizes das mulheres que partilham as tarefas, porque se todos sujamos todos devemos limpar, aquela cena machista, de tu limpas as sanitas e eu lavo o carro deve acabar!!! Trabalho masculino e feminino??? Mas que merda é essa???

Eu também lavo o carro, eu também ponho ar nos pneus, eu também faço trabalho masculino, bem na verdade faço tudo, e agora muito mais!!!! Mas já o fazia! E honestamente gente eu acho isso triste, injusto, e acho que nenhuma mulher é feliz, a ser empregada doméstica de um homem e da restante família, e homens não confundam mulheres com mães, e mulheres não confundam maridos com filhos, mesmo nesse caso os filhos são dos dois e por esse motivo tudo deve ser dividido! Infelizmente não é! E nós a grande maioria das mulheres, trabalhe ou não fora de casa leva carga máxima!
Eu não iria amar e namorar o meu "patrão"de limpeza, depois de um dia exaustivo de trabalho, eu não ia querer ter intimidade com ele !!!! Sim, não viam as coisas dessa forma, eu vejo há anos!!!!

Ainda há mulheres que dizem eu não me importo, outras que dizem eu não quero ajuda, não se trata disso, trata-se de andamos a lutar há anos por igualdade, mulheres como vão ter igualdade, se são permissivas e aceitam o oposto do que desejam????

Andamos há anos de história, a alimentar que a mulher fica em casa para limpar e tomar conta da canalha, e a nossa carreira? o nosso tempo de qualidade? porque chegamos do trabalho e vamos limpar a casa, vamos ás compras? porque há a tendência de os homens chegarem mais tarde? Trabalharem mais!
Eu própria convenci-me disso, cai no canto do bandido, e agora com 40 anos olho para trás e perdi anos de descontos, e carreira, está lá no goto!!! Porém poupei-de de pelo menos um trabalho!!!
Homem que quer proprocionar algo a mulher não é homem, mulher sustenta-se sozinha!!!!
Eu não tenho uma carreira, tenho um emprego com salário minímo que me paga contas!!!!

Os homens vão viver sozinhos e a primeira coisa que a maioria faz é colocar uma senhora que limpe e passe a ferro semanalmente, e não tem filhos, e são apenas eles, e vocês andam a fazer esse serviço de borla!!! Anos, mulheres acordem para a vida, talvez não por vocês mas pelas vossas filhas!!!!

PS: apenas e só uma questão de justiça!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!