Desconfinamento!
Palavra temida e desejada!
Aos poucos começamos a sair, a respirar
Dia após dia
Um dia de cada vez. regressamos ás escolas, aos postos de trabalho, novas rotinas, normas de segurança, e nós por cá a queimar os últimos cartuchos da mãe que se prepara também para regressar!
Ansiosa com o meu regresso, com o do Salvador, sendo que a Lara terá outra forma de se ocupar!
Confesso que estava convicta que só regressariamos em Setembro, mas afinal, iremos todos antes, porque assim que o governo não puder apoiar mais, inevitavelmente, todos teremos de regressar!!
Acho que a maioria das pessoas está bastante consciente das regras e normas a cumprir!
Mas as afluências ás praias e aos aglomerados de pessoas, confesso que ainda me deixam ansiosa, as filas, corridas ás praias, aos rios!!!
Toca a por a cabeça a funcionar e tentar evitar isso a todo o custo, filas e Salvador não combinam, e já que as férias vão ser por cá, porque se perdeu dinheiro com tudo isto, menos gastos comuns e mais gastos em mercearia e roupas, bens necessários, penso que foi comum em todas as casas, agora aos pouquinhos e nos dois próximos meses todos tentaremos recuperar o máximo possível!
Mas férias lá fora, este ano ainda não!
Talvez para o ano!!!
Um salário minimo ainda que com a pensão, casa e miúdos, gestão apertada, mas milagres não se fazem por cá!
Não amo ter férias em Agosto e não poder tirar durante o resto do ano, mas é o que tenho, e se quero outra alternativa a isso, serei eu a mudar, e não o que está instituido há anos!
É injusto não ter direito simplesmente a escolher, mas é o que temos!
Comentários
Enviar um comentário