Esta sou eu com quase 40.
Esta sou eu com um corpo de 2 gravidezes.
Esta sou eu com 4 cirúrgias que me cortaram a barriga.
Esta sou eu no meu corpo perfeito/imperfeito.
Sou grata por ter um corpo completo e perfeitamente funcional.
Mas não gosto da imagem no espelho...aos olhos de muitos estou bem para a idade.
mas eu não quero estar bem para a idade!
Eu quero estar bem para mim!
Para o meu biquini, para aquele vestido justo, para aquele top de dança, eu quero estar mais feliz no espelho e eu ainda não estou.
Na voz de muitas mulheres eu represento o medo de mostrar aquele pneu a mais, aquelas estrias que realçam ao sol, no corpo moreno do verão!
É uma luta sem fim, uma frustração, um peso.
Não quero ser perfeita, quero sentir-me bem e não sinto.
Fui magra durante 25 anos sem fazer esforço nenhum, e na altura era metabolismo, e agora também.
Quando vou dançar, escondo-me dentro de toneladas de roupa, porque não me sinto segura para mostrar mais de mim, já me disseram que tinha roupa a mais !!! Tinha e tenho, porque é inestético aos meus olhos, usar um top, e uma fralda de barriga a ver-se, não é bonito.
Na voz de todas e muitas mulheres, agradeçam o vosso corpo, mas mantenham-no saudável, excesso de peso, nunca foi e nunca será saudável, quer estéticamente quer para o desgaste ósseo, e o desenvolvimento de doenças cardio vasculares!
Não gosto de dietas maradas, desculpem-me todos os defensores daquelas marcas que ajudam a perder peso, mas para mim tentar comer saudável e essencialmente exercicio fisico são fundamentais, dentro do que me é possível tento manter uma alimentação saudável.Mas se não almoçare jantar bem é uma corrida ao doce, e isso é pior para mim! Respeito todas as formas de perder peso!
No Pain, no Gain
Andei no ginásio, 0 gramas perdi, andei na nutricionista, ia apanhando uma depressão, estava a ficar completamente frustrada com ambos e isso também não é saudável!
Hoje eu continuo na minha luta de enfrentar o meu corpo, dentro das roupas, dentro dos provadores de lojas, e ao espelho!
Deixei de experimentar roupa em lojas, por simplesmente a frustração de aceitar o meu corpo era tão grande, que saia de lá triste e angústiada!
Esta foto sou eu, no momento actual, desde que tive o Salvador, e fisicamente estava lindamente, tinha 52 kilos, hoje tenho sobrepeso de 13 kilos, e sim sou obesa, para a minha estatura!
Mas hoje dou voz aqui a todos os que sentem o mesmo homens e mulheres!
Pode ser que um destes surprrenda como a ADELE surpreendeu os seus fãs!!!
Até lá coragem!!!
Wow!!! Um texto muito bom e corajoso. Parabéns por ele, porque muita gente não é capaz de reconhecer e enfrentar uma realidade neste tema como tu o tens feito.
ResponderEliminarMuito obrigado!!!
Eliminar