Lembro-me com carinho de como este blog começou sendo LANZUDA, e o meu percurso pelas lãs começou, quando mudei de cidade de casa e de vida! A opinião depreciativa de algumas pessoas por esta arte não me incomoda, simplesmente porque sigo muitos podcasts e videoblogs que são claramente de pesssoas Criativas.Inteligentes, e Hábeis!!!! Muitas vezes autodidatas! Por isso para mim é um Dom!
Ás vezes penso que não concretizei nada, mas olhando para trás tive uma aprendizagem auto didata, e o meu portfólio de peças é imenso!!!!
Passei do ponto basico a fazer cachecois, camisolas, meias, mantas, gorros, e querem saber adoro! Antigamente as pessoas não tinham poder económico e quase todas fazia, as suas próprias vestimentas, as mulheres meias para os seus pescadores, meias para aquelas roupas elaboradas de costumes e tradições, que nunca se percam as Artes Manuais e que se continuem a passar de geração em geração!!!!
Confesso que já tive mais tempo e disponibilidade mental para me dedicar, neste momento o trabalho com os miúdos principalmente com o Salvador, é um full time job, e entre cozinhar, arrumar, tratar deles e da casa, não me sobra grande tempo! Chego as 21 e estou morta!!!!
Podia ter feito muito mais, mas não fiz, e não vale a pena chorar pelo leite derramado!
Ainda dei umas aulas em casa quando vivia no Porto, e podia ter continuado, mas por vezes sinto que deixo muitos projetos a meio! Desanimo quando sinto que não resulta! Tinha muitos projetos para este projeto, mas talvez não tivesse a maturidade suficiente para trabalhar neles!
Lancei a Maior manta de crochet e tricot mas perdi no caminho! Mas continua a querer muito trabalhar com lãs porque para mim é terapeutico!
A persistência é o sinónimo do sucesso, só quem persiste é que chega ao topo, em tudo na vida! Não é uma questão de ser o mais rápido mas o mais resistente e chegar até á meta!
Estou a trabalhar nisso este ano!! Concluir projetos na metade!
Comentários
Enviar um comentário