Avançar para o conteúdo principal

Loop Londres - Jornada nas lãs- Artes Manuais e Criativas





Lembro-me com carinho de como este blog começou sendo LANZUDA, e o meu percurso pelas lãs começou, quando mudei de cidade de casa e de vida! A opinião depreciativa de algumas pessoas por esta arte não me incomoda, simplesmente porque sigo muitos podcasts e videoblogs que são claramente de pesssoas Criativas.Inteligentes, e Hábeis!!!! Muitas vezes autodidatas! Por isso para mim é um Dom!

Ás vezes penso que não concretizei nada, mas olhando para trás tive uma aprendizagem auto didata, e o meu portfólio de peças é imenso!!!!

Passei do ponto basico a fazer cachecois, camisolas, meias, mantas, gorros, e querem saber adoro! Antigamente as pessoas não tinham poder económico e quase todas fazia, as suas próprias vestimentas, as mulheres meias para os seus pescadores, meias para aquelas roupas elaboradas de costumes e tradições, que nunca se percam as Artes Manuais e que se continuem a passar de geração em geração!!!!

Confesso que já tive mais tempo e disponibilidade mental para me dedicar, neste momento o trabalho com os miúdos principalmente com o Salvador, é um full time job, e entre cozinhar, arrumar, tratar deles e da casa, não me sobra grande tempo! Chego as 21 e estou morta!!!!

Podia ter feito muito mais, mas não fiz, e não vale a pena chorar pelo leite derramado!

Ainda dei umas aulas em casa quando vivia no Porto, e podia ter continuado, mas por vezes sinto que deixo muitos projetos a meio! Desanimo quando sinto que não resulta! Tinha muitos projetos para este projeto, mas talvez não tivesse a maturidade suficiente para trabalhar neles!

Lancei a Maior manta de crochet e tricot mas perdi no caminho! Mas continua a querer muito trabalhar com lãs porque para mim é terapeutico!

A persistência é o sinónimo do sucesso, só quem persiste é que chega ao topo, em tudo na vida! Não é uma questão de ser o mais rápido mas o mais resistente e chegar até á meta!

Estou a trabalhar nisso este ano!! Concluir projetos na metade!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!