Avançar para o conteúdo principal

Vantagens do COVID19 e quarentena

Eu vejo sempre as coisas de uma forma positiva, e embora ontem tenha sentindo uma insegurança, que são na verdade essas coisas que mais me preocupam que dada a falta de pessoas na rua o tráfico aumente, bem como o elevado nível de criminalidade!

Mas vim aqui para falar das vantagens, que a meu ver serão!

Poupança porque ficar em casa poupamos imenso, saídas, lazer, combustível e este baixou, actividades nossas e dos miúdos ( e isto é gestão), festas de aniversário, convivios, idas ao café, estética!

Claro que a economia se vai ressentir mas quando tudo voltar também as pessoas estarão sedentas de saídas e convivio, por isso amigos vão juntado para os tempos bãos!!!!

Vamos continuar a poupar porque vamos dar mais valor à presença e menos aos presentes, vamos viver melhor a vida,mais valor ás coisas grátis, sem deixar de apreciar as que custam dinherio, e para que isto aconteça e as pessoas passem mais tempo de qualidade e lazer em família é necessário rever a actividade laboral, infelizmente a politica tuga é se trabalhas 10 horas és mais produtivo, errado, podes fazer o mesmo ou mais em 5 horas se vives uma vida feliz! Se tens tempo para a família e qualidade de vida!

É preciso repensar bem isso, manter tudo aberto 24/24 não significa melhor vida mas sim pior, se estás a trabalhar all the time, não tens tempo de o gastar, é um ciclo da roda do rato, trabalho,casa,responsabilidades,filhos...e por aí vai! E depois como estás sedento de adrenalina, ocupas te dos piores vicios, e por aí vai!
Consomes por impulso, tudo o que mexe e não mexe!

Eu adoro ler livros de autobiografias e positivos, que nos ensinem, como viver sem morrer antes da morte propriamente dita!!! Porque muitas vezes a vida das pessoas é uma contante "Crónica de uma Morte Anunciada", Gabriel Garcia Marquez simplesmente não estão a viver mas a sobreviver!

Poluição diminui, a natureza começa a restruturar-se, as pessoas entendem o verdadeiro significado do que tem importância e não tem, estamos atentos a pormenores, aprendemos a olhar, ouvir e estar!
Muita gente aprendeu que liberdade não tem preço, outros que se queixavam de falta de tempo, agora tem tempo de sobra e não sabem o que fazer com ele!

Acima de tudo para mim é reflexão, alias quem me segue aqui sabe que falo sempre disto, é algo que tento de passar como mensagem ao mundo, os meus filhos são previligiados, eu estive em casa com eles, eu dou-lhes todo o apoio e presença que consigo, eu tento sempre equilibrar! E ainda que todas náo consigam, tentem pelo menos tentem!

Vão pensando de forma positiva nas vantagens do regresso à liberdade !!!!

Stay Home; Stay Safe





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

December!!!!

Dezembro chegou... e com ele todos os pensamentos, todas as reflexões de um ano completamente atípico a que todos sobrevivemos....mas deixem apenas dizer lhes que ....foi um ano de crescimento individual, espiritual e familiar! Saio deste ano de coração cheio, de pura adrenalina, como é óbvio momentos de tudo....foi ano de Marte e deviamos ter preparado para a guerra, se todos chegamos até aqui vivos e de saúde somos uns guerreiros natos, capazes de enfrentar qualquer batalha. Prosseguiremos a 2021, ano de Vénus,  do amor, da prosperidade, da fé e da abundância, da compaixão, do cuidado ao próximo, dos amores impossíveis de contos de fadas! Peço para este ano uma reflexão: o que vale a pena lutar em cada vida que nos pertence? Do que devemos ser gratos ao acordar e ao deitar? O que é para si a liberdade, a saúde, a segurança! O que realmente importa para cada um de nós? Acho que foi um ano bastante reflexivo para quem abarcou e tentou entender a mensagem...a bem da verdade nestas últim

Projecto- Um gorro que aquece um coração!

Então tenho sido impelida por uma vontade de ajuda ao próximo. Já foram muitas as peças que tricotei, incluindo mantas e gorros que já perdi a conta. Agora estou vocacionada para fazer peças que aqueçam um coração e uma cabeça nestas noites frias. Como o gorro é uma peça rápida e fácil de se fazer! Vou fazer alguns, para o meu primeiro voluntariado. Lanço o desafio, a quem tem jeito e tempo que ofereça uma peça a alguém mais necessitado este Natal! Numa peça feita à mão vai dedicação e amor e por isso concerteza aquecerã muito mais que o corpo, aquecerá a alma também! Boa sorte no vosso processo! Já ando há muito com a necessidade de