Avançar para o conteúdo principal

Em casa por causa do vírus? Que fazer?



Então , muita gente não está sequer habituada a estar em casa! Vai daí também já está em pânico, porque pelo menos durante 3 semanas não vai haver espaço para grandes diversões, e na verdade as pessoas não sabem estar em família e são portanto estranhos a convivererem no mesmo espaço que se denomina de casa!!!!

Aqui estou eu que passo muitos dos meus fins-de-semana em casa, e já deixei de trabalhar para ficar em casa, e sim isto é mais uma situação que deixa as pessoas em pânico, ficar com os filhos em casa, ou simplesmente não ir trabalhar!!! E lembrem-se não são férias, são medidas preventivas na propagação do vírus!!! Perceberam?????

Mas como sou amiguinha dos meus leitores vou dar aqui umas dicas preciosissimas para fazer em família, de modo a que ninguém surte com o virús da net, e todos se possam conhecer e conviver um pouco melhor!

Primeiro de tudo aproveite para descançar e não ter horários rigidos
Aproveite para fazer limpezas de Páscoa antecipadas
Limpe a garagem
Armários
Reveja roupas e coisas que provavelmente numa situação de catástrofe são completamente indispensáveis para si
Faça chamadas por video conferência
Visite famíliares on line
Aprenda a fazer receitas elaboradas e inclua a família nisso
Aproveite para aprender algo novo
Leia mais
Veja séries e nesta fase Walking Dead não é muito recomendado!!!
Faça jogos de tabuleiro
Faça origami
Medite
Faça ginástica
Faça obras
Redecore a sua casa( ou planeie)
Fale calmamente com os seus filhos e partilhe de opiniões sobre isto tudo o que está a acontecer, vai-se surpreender ao perceber que a opinião deles é importante para si, e há quanto tempo não parava para os ouvir?
Dance, ouça música
Lave o carro na garagem
Faça jardinagem
Limpe a caixa de e-mail
Faça listas de metas, sonhos e objectivos para quando tudo voltar ao normal!
Elabore um projeto de vida
Abra o baú dos sonhos
Feche os olhos e tente entender que a VIDA que é tão preciosa, o que significa para si!
Partilhe aprenda que não está aqui só para ensinar mas também para aprender!!!
Faça basicamente tudo aquilo que nunca tem tempo para fazer porque simplesmente trabalha! E verá que o tempo passará a correr! No final do dia vai perceber que afinal PARAR por vezes é tão mas tão necessário quanto positivo!

Mas por favor fique o máximo de tempo que conseguir em casa, viver uma vida a pagar uma casa e simplesmente usar a mesma apenas e só para dormir e ser escravos da limpeza, vale a pena pensar nisto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Felizes os que retomaram a sua rotina mais felizes os que nunca sairam

Sim hoje li um texto e os nossos filhos e nós que estamos em casa confinados, principalmente quem está sozinho  a desdobrar-se em tarefas, em rotinas alteradas, em tentativas de sair para lugares seguros, em idas ao supermercado, as farmácias, a tentar mil malabarismos para nos mantermos despertos e saudáveis, sem que ninguém se mate, nós somos os verdadeiros heróis! Somos mães/pais a tempo inteiro, não podemos ter um surto e sair de casa porque eles não podem ficar sozinhos, nos dias de chuva não saimos, e não é porque chove, é porque as nossas crianças com necessidades especiais, não cumprem todas as regras, e molham-se e sujam-se e fazem xixi, e nós não queremos que uma simples saída de 30 minutos se torne em banho, roupa na máquina, cadeira do carro, lavagem de tudo e mais um par de botas, consumo de água e de máquina de secar, dadas as condiçoes climatéricas! São 10horas eu acordei as 9, o meu filho ontem adormeceu as 2H30, depois de ter sido dura com ele mais uma vez, is

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Férias

Férias Incluem passagem obrigatória pela praia que me viu crescer Não estava convidativo a banhos Mas mais uma vez sinto-me feliz por levar as minhas crianças la! É tradição pelo menos um dia lá passado com os avós! E assim foi! Decidi levar a camara e tirar umas fotos maravilhosas !!!! @canon2000D