Avançar para o conteúdo principal

Em casa por causa do vírus? Que fazer?



Então , muita gente não está sequer habituada a estar em casa! Vai daí também já está em pânico, porque pelo menos durante 3 semanas não vai haver espaço para grandes diversões, e na verdade as pessoas não sabem estar em família e são portanto estranhos a convivererem no mesmo espaço que se denomina de casa!!!!

Aqui estou eu que passo muitos dos meus fins-de-semana em casa, e já deixei de trabalhar para ficar em casa, e sim isto é mais uma situação que deixa as pessoas em pânico, ficar com os filhos em casa, ou simplesmente não ir trabalhar!!! E lembrem-se não são férias, são medidas preventivas na propagação do vírus!!! Perceberam?????

Mas como sou amiguinha dos meus leitores vou dar aqui umas dicas preciosissimas para fazer em família, de modo a que ninguém surte com o virús da net, e todos se possam conhecer e conviver um pouco melhor!

Primeiro de tudo aproveite para descançar e não ter horários rigidos
Aproveite para fazer limpezas de Páscoa antecipadas
Limpe a garagem
Armários
Reveja roupas e coisas que provavelmente numa situação de catástrofe são completamente indispensáveis para si
Faça chamadas por video conferência
Visite famíliares on line
Aprenda a fazer receitas elaboradas e inclua a família nisso
Aproveite para aprender algo novo
Leia mais
Veja séries e nesta fase Walking Dead não é muito recomendado!!!
Faça jogos de tabuleiro
Faça origami
Medite
Faça ginástica
Faça obras
Redecore a sua casa( ou planeie)
Fale calmamente com os seus filhos e partilhe de opiniões sobre isto tudo o que está a acontecer, vai-se surpreender ao perceber que a opinião deles é importante para si, e há quanto tempo não parava para os ouvir?
Dance, ouça música
Lave o carro na garagem
Faça jardinagem
Limpe a caixa de e-mail
Faça listas de metas, sonhos e objectivos para quando tudo voltar ao normal!
Elabore um projeto de vida
Abra o baú dos sonhos
Feche os olhos e tente entender que a VIDA que é tão preciosa, o que significa para si!
Partilhe aprenda que não está aqui só para ensinar mas também para aprender!!!
Faça basicamente tudo aquilo que nunca tem tempo para fazer porque simplesmente trabalha! E verá que o tempo passará a correr! No final do dia vai perceber que afinal PARAR por vezes é tão mas tão necessário quanto positivo!

Mas por favor fique o máximo de tempo que conseguir em casa, viver uma vida a pagar uma casa e simplesmente usar a mesma apenas e só para dormir e ser escravos da limpeza, vale a pena pensar nisto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!