Não vou entrar em alarmismos, brincadeiras ou hísterismos!
Não vou correr ao supermercado feita louca, embora honestamente seja algo que me preocupa naturalmente a escassez dos bens alimentares precisamente derivado não do vírus mas sim da estupidez humana!
No meio de tudo isto o que mais me preocupa é a cabeça doente e inconsciente das pessoas, e neste tema viu-se o que é realmente importante na vida...rolos de papel higiénico!
Acho que toda esta pandemia veio para as pessoas pararem, pararem realmente, estarem em familia, conviverem, olharem-se, sentirem que se realmente ficarmos doentes, e embora haja boas prespectivas de cura, o que é que no meio de tudo isto o preocupa?
É não ir a um bar? é não ir à praia? Não ter internet? É o virús em si? São os seus filhos? Os seus familiares? A cabeça das pessoas? O shopping estar aberto de segunda a domingo? O combustível no carro? È sair de casa as 6 da manha e regressar as 21?
Não se trata de quem é funcioário de uma escola, ou de um shopping, ou da padaria! Trata-se de regras e regras nasceram para se cumprir, eventualmente só restarão os serviços minímos e essenciais, para assegurar o bem estar das pessoas nas suas casas, neste período de quarentena!
Se isto tomar proproções realmente sérias o que é realmente para si? Não vamos armar nos em heróis imunes a tudo, mas vamos ser conscientes, conscientes do que realmente significa uma saída de casa para bens essenciais, passear os animais domésticos, fazer compra de bens alimentares; consultas, medicamentos! Sair com os miúdos sem grandes deslocações!
É necessário acima de tudo a tomada de consciência, a calma, e o bom senso! Mente em pânico deturpa a informação e propaga o maior virús de todos ganância,o egoísmo, que é precisamente do que se tem tratado os últimos anos de vida das pessoas, pensar apenas e só neles, e nem sequer um pouco nos outros! A busca pelo poder, pelo materialismo, por mostrar, não ser, e se de repente perdesse tudo????
"Num minuto você tem o controle de tudo, no outro não tem cotrole de nada"
Vale a pena pensar nisto!
Comentários
Enviar um comentário