Avançar para o conteúdo principal

Profissão : Blogger

Caros amigos e leitores, este post é uma crítica ao mundo atual, os mais sensíveis, não devem ler!

Não se iludam se virem uma familía que deixou o mundo para trás, casa, cão, cadela, periquito, carro, e coisas materiais, para viajar o mundo, se não tirar rentabilidade disso!

Acho que isso cria uma falsa realidade nas pessoas, e mais grave é que acreditam que alguém pode viver apenas e só de viajar e das poupanças, ou da vida material que aquiriu até então e vendeu!

Existem dois tipos de bloggers, os patrocinados, que ganham massa com isso, e os que não ganham rigorosamente nada, que é o meu caso, eu escrevo e partilho por puro prazer! Agora não se iludam que se isso é uma profissão, quem vive apenas e só de blogar, tem de tirar rentabilidade!

E não, também não é tudo tão natural e mágico quanto parece, porque a realidade e a vida das pessoas, especialmente com miúdos, não é um quadro de Renoir, muitas vezes é mais um quadro de Picasso !!!!

Hoje em dia criou-se uma ilusão pura e irreal á volta disso, venda de sonhos e realidades, que muitas vezes não existem, e não se adequam de todo a todas ás famílias, e como é óbvio chama a atenção dos demais, porque as pessoas, vivem sedentas, de mundos não rotineiros, cheios de luz e paz, amor, e viagens!!!

Mas tudo isso requer escolhas, esforços, birras, chatices, dinheiro, gasto fisico e psicológico, bem como gasto monetário, e eu que tenho o hábito de viajar há anos,e quando falo de viajar, não é só ir para o Resort uma semana de férias, já fiz imensos tipos de viagens, garanto-vos que estes cenários perfeitos só existem nas imagens criadas para o efeito! Uma mera saída com crianças, e falo crianças perfeitamente normais e funcionais, pode representar uma tortura para muitas famílias!

Custa-me sempre que se viva uma irrealidade, que põe as pessoas doentes, porque simplesmente quem não a vive acredita na tal da  perfeição, acha sempre que isso é possível, não é gente, não é!

Eu como mãe super tranquila e descomplicada que sou, e quem lida comigo como mãe sabe, que sou super tranquila com tudo, eu própria muitas vezes não consigo ter uma saída decente e tranquila, e há muitos dias de desgaste e birra, em que só desejo que eles se "apaguem" a dormir!

E não do tipo: olha vou só ali a Itália, passear em família, e fazer umas fotos fantásticas, e mostrar o quanto é maravilhoso viajar mesmo com condicionantes!!! Esqueçam isso!!!!

Depois existe o oposto, que é: eu sou a mãe blogger super simplórias, vivo do amor e uma cabana, e trabalhamos bué,não uso maquiagem, não cuido de mim, e no fim de tudo isso, não me sei divertir porque, sei lá, se calhar ter responsabilidades do tamanho do Evarest, é que dá ideia aos outros de uma vida real!!!! Errado também! Porque ninguém vive apenas e só de responsabilidade e trabalho, também há e deve haver lazer! Pelo bem de todos! Porque depois lemos post do tipo: estou super cansada, trabalho imenso, as vezes sou mãe e pai, porque o marido trabalha muito, ok...certo...depois quando estou de férias, em vez de aproveitar para namorar, e relaxar, eu vou fazer a limpeza da Páscoa, e o marido tem de aceitar porque sabe que é importante para mim, no meio disso termino cansada, e não namorei....vai dar MERDA!!! vão por mim!!!!
( Eu já fui assim...felizmente corrigi-me a tempo e percebi, que a vida não é nem de longe nem de perto só e apenas reponsabilidade, e que muitas vezes mantendo esse equilíbrio, por si só náo é suficiente para o nosso casamento não ser o TITANIC)


Moral da história

Aqui trata-se de equilibrio!!! Sou uma pessoa como mãe, e como mulher outra bem distinta, e era outra como casada e namorada e afins, acho que o meu blog, expõe muito isso!!! Talvez por isso nunca tenha tido sucesso, porque falo de coisas reais, e de todas as coisas menos boas que a minha vida tem! Que a nossa casa tem!!!!

Não há cenários perfeitos, vidas perfeitas, viagens perfeitas, mas a beleza está mesmo ai!!!!

Sejam totalmente imperfeitos e não se importem que o mundo veja, porque o importante é serem pessoas com momentos realmente felizes!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como ajudar um autista

A melhor forma de ajudar um autista e qualquer outra criança com necessidades especiais é aceitar e respeitar, a criança não pediu para nascer assim, e se nasceu é porque a sua forma de pensar e ver o mundo é importante para todos nós!

Que seria do mundo se pensassemos todos da mesma forma? que seria do mundo sem pessoas comuns, e sem génios, sem criativos, sem pessoas mais ou menos sociais, mais ou menos funcionais!

Infelizmente somos ratinhos de laboratório, e não damos ao ser humano, logo desde o berço, a possibilidade de se exprimirem e trabalharem nas suas competências, aquelas que poderiam fazer toda a diferença!

Supõe-se desde muito cedo que se não fizermos determinadas coisas que outras crianças da mesma idade fazem, somos dotados de falta de habilidade, ou pouco inteligentes, ou atrasados!

Porém faltam muitas disciplinas importantes como gestão doméstica, disciplinas mais práticas, de onde conhecemos os melhores compositores, pintores, pensadores, filósofos??? Não estão na e…

Felizes os que retomaram a sua rotina mais felizes os que nunca sairam

Sim hoje li um texto e os nossos filhos e nós que estamos em casa confinados, principalmente quem está sozinho  a desdobrar-se em tarefas, em rotinas alteradas, em tentativas de sair para lugares seguros, em idas ao supermercado, as farmácias, a tentar mil malabarismos para nos mantermos despertos e saudáveis, sem que ninguém se mate, nós somos os verdadeiros heróis!

Somos mães/pais a tempo inteiro, não podemos ter um surto e sair de casa porque eles não podem ficar sozinhos, nos dias de chuva não saimos, e não é porque chove, é porque as nossas crianças com necessidades especiais, não cumprem todas as regras, e molham-se e sujam-se e fazem xixi, e nós não queremos que uma simples saída de 30 minutos se torne em banho, roupa na máquina, cadeira do carro, lavagem de tudo e mais um par de botas, consumo de água e de máquina de secar, dadas as condiçoes climatéricas!

São 10horas eu acordei as 9, o meu filho ontem adormeceu as 2H30, depois de ter sido dura com ele mais uma vez, isso só p…

Contabilidade e Gestão- Despesas anuais

Verdade seja dita que ganhamos ao mês não ao ano!!! Mas para sabermos quanto estamos a exceder no orçamento ou quanto precisamos de ganhar mais, é o nosso dever fazer contas anuais, ativo, passivo, o que entra o que sai, o que entra e o que realmente pode sair!
Há anos muito atipicos, e nós por cá dizemos que por razões mais que óbvias este ano foi um desses!!!

Metade do orçamento, contas desencontradas, contas desiquilibradas, menos a entrar mais a sair, mas sobrevivemos assim sem grandes estragos!!!!!!!
Para o ano a meta será a financeira e material!

Sem perder o fio à meada equilibrar, equilibrar, equilibrar, para então em 2021, relaxar!
Sim tenho metas na cabeça, no papel, todos os anos me proponho a uma!
Este ano era chegar ao final com questões sentimentais resolvidas, orientar nova vida e rotinas familiares, ainda que com ajuda seja sempre o mais individualista e independente que conseguir, e ser independente nunca é apenas e só uma questão financeira!!!!

De nada adianta ser i…