Avançar para o conteúdo principal

Profissão : Blogger

Caros amigos e leitores, este post é uma crítica ao mundo atual, os mais sensíveis, não devem ler!

Não se iludam se virem uma familía que deixou o mundo para trás, casa, cão, cadela, periquito, carro, e coisas materiais, para viajar o mundo, se não tirar rentabilidade disso!

Acho que isso cria uma falsa realidade nas pessoas, e mais grave é que acreditam que alguém pode viver apenas e só de viajar e das poupanças, ou da vida material que aquiriu até então e vendeu!

Existem dois tipos de bloggers, os patrocinados, que ganham massa com isso, e os que não ganham rigorosamente nada, que é o meu caso, eu escrevo e partilho por puro prazer! Agora não se iludam que se isso é uma profissão, quem vive apenas e só de blogar, tem de tirar rentabilidade!

E não, também não é tudo tão natural e mágico quanto parece, porque a realidade e a vida das pessoas, especialmente com miúdos, não é um quadro de Renoir, muitas vezes é mais um quadro de Picasso !!!!

Hoje em dia criou-se uma ilusão pura e irreal á volta disso, venda de sonhos e realidades, que muitas vezes não existem, e não se adequam de todo a todas ás famílias, e como é óbvio chama a atenção dos demais, porque as pessoas, vivem sedentas, de mundos não rotineiros, cheios de luz e paz, amor, e viagens!!!

Mas tudo isso requer escolhas, esforços, birras, chatices, dinheiro, gasto fisico e psicológico, bem como gasto monetário, e eu que tenho o hábito de viajar há anos,e quando falo de viajar, não é só ir para o Resort uma semana de férias, já fiz imensos tipos de viagens, garanto-vos que estes cenários perfeitos só existem nas imagens criadas para o efeito! Uma mera saída com crianças, e falo crianças perfeitamente normais e funcionais, pode representar uma tortura para muitas famílias!

Custa-me sempre que se viva uma irrealidade, que põe as pessoas doentes, porque simplesmente quem não a vive acredita na tal da  perfeição, acha sempre que isso é possível, não é gente, não é!

Eu como mãe super tranquila e descomplicada que sou, e quem lida comigo como mãe sabe, que sou super tranquila com tudo, eu própria muitas vezes não consigo ter uma saída decente e tranquila, e há muitos dias de desgaste e birra, em que só desejo que eles se "apaguem" a dormir!

E não do tipo: olha vou só ali a Itália, passear em família, e fazer umas fotos fantásticas, e mostrar o quanto é maravilhoso viajar mesmo com condicionantes!!! Esqueçam isso!!!!

Depois existe o oposto, que é: eu sou a mãe blogger super simplórias, vivo do amor e uma cabana, e trabalhamos bué,não uso maquiagem, não cuido de mim, e no fim de tudo isso, não me sei divertir porque, sei lá, se calhar ter responsabilidades do tamanho do Evarest, é que dá ideia aos outros de uma vida real!!!! Errado também! Porque ninguém vive apenas e só de responsabilidade e trabalho, também há e deve haver lazer! Pelo bem de todos! Porque depois lemos post do tipo: estou super cansada, trabalho imenso, as vezes sou mãe e pai, porque o marido trabalha muito, ok...certo...depois quando estou de férias, em vez de aproveitar para namorar, e relaxar, eu vou fazer a limpeza da Páscoa, e o marido tem de aceitar porque sabe que é importante para mim, no meio disso termino cansada, e não namorei....vai dar MERDA!!! vão por mim!!!!
( Eu já fui assim...felizmente corrigi-me a tempo e percebi, que a vida não é nem de longe nem de perto só e apenas reponsabilidade, e que muitas vezes mantendo esse equilíbrio, por si só náo é suficiente para o nosso casamento não ser o TITANIC)


Moral da história

Aqui trata-se de equilibrio!!! Sou uma pessoa como mãe, e como mulher outra bem distinta, e era outra como casada e namorada e afins, acho que o meu blog, expõe muito isso!!! Talvez por isso nunca tenha tido sucesso, porque falo de coisas reais, e de todas as coisas menos boas que a minha vida tem! Que a nossa casa tem!!!!

Não há cenários perfeitos, vidas perfeitas, viagens perfeitas, mas a beleza está mesmo ai!!!!

Sejam totalmente imperfeitos e não se importem que o mundo veja, porque o importante é serem pessoas com momentos realmente felizes!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

December!!!!

Dezembro chegou... e com ele todos os pensamentos, todas as reflexões de um ano completamente atípico a que todos sobrevivemos....mas deixem apenas dizer lhes que ....foi um ano de crescimento individual, espiritual e familiar! Saio deste ano de coração cheio, de pura adrenalina, como é óbvio momentos de tudo....foi ano de Marte e deviamos ter preparado para a guerra, se todos chegamos até aqui vivos e de saúde somos uns guerreiros natos, capazes de enfrentar qualquer batalha. Prosseguiremos a 2021, ano de Vénus,  do amor, da prosperidade, da fé e da abundância, da compaixão, do cuidado ao próximo, dos amores impossíveis de contos de fadas! Peço para este ano uma reflexão: o que vale a pena lutar em cada vida que nos pertence? Do que devemos ser gratos ao acordar e ao deitar? O que é para si a liberdade, a saúde, a segurança! O que realmente importa para cada um de nós? Acho que foi um ano bastante reflexivo para quem abarcou e tentou entender a mensagem...a bem da verdade nestas últim

Pagamos uma casa a vida toda e agora ninguém quer passar os dias dentro dela

 Mais uma cultura portuguesa enraizada que felizmente começa a mudar! E porque não trabalhar dentro de casa, afinal pagamos uma renda, um empréstimo que não deixa de ser igualmente um crédito bancário. Ainda que tenhamos um trabalho no exterior, porque não trabalhar em casa, criar um cantinho para fazê-lo? Incentivar os vossos filhos a explorar uma capacidade....se com a idade deles pais e avós ganhavam dinheiro em fábricas, eles podem ganhar no conforto do seu lar, explorando os seus próprios dons e capacidades. Pagamos a nossa casa uma vida....são 100 mil...200 mil....300 mil...é que pensando bem na realidade actual ...sei que muitos são teletrabalho e aglomeram "n" tarefas ao que já têm, mas isto não será sempre assim, e porque não começar já hoje? Todos nós vimos ao mundo dotados de pelo menos 1 dom e 1 propósito de vida, dos quais somos dotados por Deus na nossa hora de nascimento. Existem pessoas que os descobrem e são felizes porque não é trabalho, é propósito, é dom,

Saudades das minhas gajas

Tenho saudades das minhas gajas, das gargalhadas, do verão, das danças, dos jantares, de socializar. Sinto saudades de fazer amor, de fazer sexo, de nadar no mar e fazer topless. Sinto saudades da sangria, da cerveja, do sunset, da areia da praia. das ondas do mar. Sinto saudades do teu beijo, do teu sorriso entre ele, e do teu abraço. Sinto saudade de não ter medo de amar, porque é bom amar sem medo. Sinto saudade do bikini, dos pés na areia, da brisa a bater-me na cara. Sinto saudades do alpendre lá de casa, do jardim de inverno, dos finais de tarde de verão. Sinto falta dos abraços, dos beijos, das borboletas na barriga, dos primeiros encontros. Sinto saudades de acordar com desejo e adormecer com paixão.  Sinto saudades do teu abraço aconchegante, do teu toque meigo, do teu mau feitio. Sinto saudades da paixão desenfreada e do tesão, mas mais saudades do teu amor calmo, que me serana, saudades da tua voz....aí a tua voz. Saudades dos jantares, de andar de mão dada na praia, de quan