Avançar para o conteúdo principal

Weekend Anniversary

Perguntaram-me se não ia passar o meu aniversário com os meus filhos: eu respondi eu passo todos os dias ou agora quase todos com os meus filhos, e no meu aniversário eu quero ter a escolha de fazer coisas para mim! Um dia eles irao crescer e escolher o que fazer também no seu dia, eles sabem que esta mãe dá o seu melhor todos os dias, e por isso merece o seu dia especial! Os meus filhos são o meu mundo mas eu tenho o meu mundo também! E com eles eu entendo-me bem!!!

"Por vezes o Universo tem uma forma especial de nos mostrar quem é importante para nós, em determinado momento da nossa vida!"

Aprendi que passas de extremamente importante a quase insignificante em menos de o arder de um fósforo! Aprendes que ontem alguém se lembrou de ti porque a prioridade era ela, e que hoje no teu dia a prioridade não és tu! Talvez nunca tenhas sido!!!- Lição

Aprendes que deves atribuir importância aos outros sempre em recíprocidade, e que nunca em circunstância alguma deves dar mais do que recebes - Lição

Embora ainda me reste o dia de hoje, e embora eu saiba que não sei o que vou fazer...sei também que o Universo arranja sempre uma forma de me dar um programa!!!! Eu fiz as minhas escolhas, e as pessoas surgiram naturalmente!

Por vezes as pessoas podem pensar : ela não tem amigos...só que não! Eu tenho sempre ao meu lado quem devo ter naquele exato momento, e hoje após alguma maturidade que me trouxeram os 39 eu tenho plena conciência que a vida só me traz o que preciso naquele determinado momento, a vida só me traz o que vai fazer com que tire uma experiência enriquecedora disso!

O mais incrível desta jornada é que percebes que nestes dias "especiais" recebes mais lembrança de quem até nem lidas muito no dia a dia mas que está lá, mas quem tu esperavas e até desejavas que pelo menos mandasse uma mensagem, incrivelmente se esquece de ti! És capaz de falar com essas pessoas ao longo da tua jornada, partilhar coisas, um bom dia por vezes fundamental!!! E no teu dia parece que se lhes dá uma branca!

Realmente este ano fui bastante surpreendida pela positiva e negativa nesse aspecto e sim, uma selecção a quem realmente te importa!!! A quem realmente faz a diferença, a quem vem assim de repente e mesmo sem te conhecer, sem ter amizade profunda, sem partilhar coisas do dia e da vida, assim como por magia : Faz o teu dia!!!

E sim não é de um aniversário que é composta a vida, é mesmo da atitude que as pessoas têm perante nós mesmo e aquilo que "esperavamos" que fosse o mínimo !!!!

Lembro-me do ano passado estar com os meus em viagem , ainda incluia o meu ex-marido e sentir um vazio e uma profunda necessidade de o preencher! Este ano não senti isso, mas senti que aquelas pessoas que fazem parte do meu dia a dia,e de quem eu esperava algo simpático
, esqueceram o meu dia, se provoucou alguma tristeza? Óbvio que sim e até desilusão: mas isso diz que se calhar eu é que lhes atribui uma importância que na verdade elas não têm!

Em resumo : das pessoas chegadas e que fazem parte da minha vida desde que nasci, estive com todas elas, doei um bocadinho do meu dia a todas! Acho que fiz um bocadinho de tudo, mas passei o meu aniversário a fazer o que mais amo de coração: dancar !!!! Dancei muito e sorri muito e fui realmente feliz e abençoada!!!!

Gratidão infinita a todos de Coração!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!