Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Então é Natal- entre darmos presentes e não estarmos presentes




Então é Natal e vamos dar presentes ou estar presentes? Lá longe vão os tempos em que estavamos em convívio, cantava-se, conversava-se, faziam-se jogos! Em que eramos crianças e realmente o importante era brincar muito e claro os presentes, porque eramos crianças, mas quem não gosta de receber um miminho!

Mas estamos no mundo da era digital e da triste realidade pessoal! Acho que este ano as familias deviam gravar a noite de consoada e depois ver no dia a seguir!Seria o "Sozinho em Casa numa casa cheia de gente" Claro que tirar uma foto, fazer uma publicação, agradecer! Ok, mas estar com a família e na verdade estar no telemóvel "all the time", bem isso ultrapassa tudo o que é estar presente, tudo o que é viver! Por vezes acho que as pessoas não têm nada para conversar, para partilhar, para viver, a não ser mostrar-se e viver com estranhos do outro lado da tela! Se repararem a maioria das pesssoas nem sequer está com alguém que lhe é conhecido, está a explorar a vida dos outros quando toda a sua vida passa ali ao lado como um filme, e corre e não se repete!

Eu tenho tentado ao máximo tirar este vicio, e contra mim falo, mas juro-vos que às vezes o mundo precisava que os telemóveis deixassem de funcionar por um dia, todos os facebooks, instagram, youtub, sofrerem assim um bug e caput, apagar-se ! As pessoas iam ficar loucas, desnorteadas, tontas como se faltasse o alcool, a droga, o anti-depressivo!

Vamos estar presentes, e não só no Natal, mas todos os dias da nossa vida, parem observem, absorvam, e vivam realmente este dia com toda a magia e o convivio que há muito se perdeu!

Vale a pena pensar nisto!

Bom Natal não virtual!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cozinhar através dos sentidos

Já perceberam se seguem os instastories desta casa Portuguesa, que por aqui adoramos comer e cozinhar. e acreditem adorados leitores, que q...

Segue-nos no Instagram!