Avançar para o conteúdo principal

Férias dia 5 e 6

Bem, começo por vos falar que hoje estou com uma pielonefrite, infecção urinária que já subiu aos rins, andava a ser camuflada por fosfomicina, mas ontem e ao fim de quase duas semanas nisto, subiu aos rins e agora estou a antibiótico.

Desde que tive o Salvador, acontece ocasionalmente, como é óbvio já fiz diversos exames, mas nada  em especial, uma altura tinha mesmo a bactéria protobeus mirabilis, mas a questão é que neste caso deu negativa a análise de bactéria, aparecendo apenas leucócitos na urina, através do combur!

Mas chega de saúde e doença!

Agora vou falar-vos de um sitio maravilhoso onde estivemos de passagem e onde quero voltar de inverno! Chama-se Puebla de Sanabria, e fica a aproximadamente 1h40 daqui de casa, é uma localidade muito pitoresca, e eu adorei!
A ideia inicial quando saímos para Miranda do Douro era seguirmos a seguir para Valladolid, e antes passar em Zamora, aqui o marido  não quis reservar o hotel, e depois não tinhamos o que queríamos, por um lado ainda bem porque entretanto isto da infecção já me valeu 3 idas à urgência!!!
Eu normalmente não faço muito drama, mas tendo em conta que a Lara esteve internada aos 18 meses por este mesmo motivo, infecção urinária mal curada e deu origem a pielonefrite com internamento, ontem depois de ter estado no Hospital às 7 da manhã e á noite estar com umas dores renais insuportáveis, tive de ser um bocado indelicada.....o mal é que tomava a medicação e ia ficando bem, depois piorava!

Devo alerta-vos para o facto de em Zamora tudo funcionar mais à noite de dia está tudo na siesta, inclusivé visitas à Catedral e ao Castelo são feitas em horário noturno,ou pela manhã cedo, por isso se pensaram conhecer o ideal é pelos menos pernoitar!

Terminamos o dia de viagem com uma paragem em Chaves no MacDonald's onde jantamos!

Ontem fomos à piscina, porque não estando em algum lado, o melhor é passar a manhã em casa, almoçar e sair apenas de tarde.

Ambos descansam e comemos melhor também!!!

Agora aqui em imagens, dos últimos dois dias!


































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Felizes os que retomaram a sua rotina mais felizes os que nunca sairam

Sim hoje li um texto e os nossos filhos e nós que estamos em casa confinados, principalmente quem está sozinho  a desdobrar-se em tarefas, em rotinas alteradas, em tentativas de sair para lugares seguros, em idas ao supermercado, as farmácias, a tentar mil malabarismos para nos mantermos despertos e saudáveis, sem que ninguém se mate, nós somos os verdadeiros heróis! Somos mães/pais a tempo inteiro, não podemos ter um surto e sair de casa porque eles não podem ficar sozinhos, nos dias de chuva não saimos, e não é porque chove, é porque as nossas crianças com necessidades especiais, não cumprem todas as regras, e molham-se e sujam-se e fazem xixi, e nós não queremos que uma simples saída de 30 minutos se torne em banho, roupa na máquina, cadeira do carro, lavagem de tudo e mais um par de botas, consumo de água e de máquina de secar, dadas as condiçoes climatéricas! São 10horas eu acordei as 9, o meu filho ontem adormeceu as 2H30, depois de ter sido dura com ele mais uma vez, is

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Férias

Férias Incluem passagem obrigatória pela praia que me viu crescer Não estava convidativo a banhos Mas mais uma vez sinto-me feliz por levar as minhas crianças la! É tradição pelo menos um dia lá passado com os avós! E assim foi! Decidi levar a camara e tirar umas fotos maravilhosas !!!! @canon2000D