Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

A importância das férias

Hoje vou abordar aqui o tema férias, que após chegado o nosso querido mês de Agosto, cheio de azelhas e irresponsáveis na estrada, resta-me ainda assim falar da importância das férias !







E quando falo de férias, é estar de férias em família e com os filhos, com tios, primos, avós, amigos, a importância de estar realmente de férias.

Claro que todos sabemos que quem tem crianças pequenas nunca está realmente de férias, muitos nem sequer dinheiro têm para ir de férias, outros preferem gastar o dinheiro em outras coisas, e não saem de casa sequer.

Mas vamos falar aqui do quão são benéficas as férias principalmente para nos dedicarmos à família, ainda ontem fizemos um dia de praia com os avós, e gostei de ver o quanto os pais e mães prestavam atenção aos seus filhos, familías com adolescentes a caminhar na praia, a ler, a jogar raquetes, momentos em família portanto. O quanto a minha filha interagiu com os avós, a importância para ela e para eles, o quanto o meu filho se portou bem, obdeceu ao senta aí, ao agora vamos a casa de banho, a lamber o gelado da avó, inédito, tudo porque eu estava realmente ali para eles, a observar, a interagir!

Acho que a nossa sociedade não se anda a focar realmente em viver mas em sobreviver, para além de que completamente desconectados daquilo que realmente importa.

Pessoas perdem vidas, pessoas saem da nossa vida, ainda agora aquela pobre escuteira de 10 anos. Será que os pais lhe mostraram o suficiente o quanto a amavam, será que lhe dedicaram o tempo que deviam, será......mas já foi e já aconteceu!

Eu não estou aqui para dar moralismos a ninguém, e eu própria ligo-me q.b as redes sociais, mas retiro-me e retiro o suficiente os meus filhos de casa para que não vivam o mundo do consumismo eletrónico e virtual, mas sim o real.

O Salvador é completamente alheio a tablets e telemóveis, a Lara tem um telemóvel e um tablet e usa diariamente na medida certa!

Já pararam realmente um dia para observarem o quão maravilhosos são os vossos filhos, o quanto pode haver uma troca de partilhas entre eles e vocês e eles e outros familiares, nomeadamente avós e tios????


Este ano observe por uns minutos o quanto o seu filho tem coisas maravilhosas para lhe ensinar. para contar, para dizer!


Comunicação, porque nem toda a gente pode comunicar, fica hoje o pensamento para a importância do tempo relaxado das férias e abrir via de comunicação familiar.

Boas férias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cozinhar através dos sentidos

Já perceberam se seguem os instastories desta casa Portuguesa, que por aqui adoramos comer e cozinhar. e acreditem adorados leitores, que q...

Segue-nos no Instagram!