Avançar para o conteúdo principal

A importância das férias

Hoje vou abordar aqui o tema férias, que após chegado o nosso querido mês de Agosto, cheio de azelhas e irresponsáveis na estrada, resta-me ainda assim falar da importância das férias !







E quando falo de férias, é estar de férias em família e com os filhos, com tios, primos, avós, amigos, a importância de estar realmente de férias.

Claro que todos sabemos que quem tem crianças pequenas nunca está realmente de férias, muitos nem sequer dinheiro têm para ir de férias, outros preferem gastar o dinheiro em outras coisas, e não saem de casa sequer.

Mas vamos falar aqui do quão são benéficas as férias principalmente para nos dedicarmos à família, ainda ontem fizemos um dia de praia com os avós, e gostei de ver o quanto os pais e mães prestavam atenção aos seus filhos, familías com adolescentes a caminhar na praia, a ler, a jogar raquetes, momentos em família portanto. O quanto a minha filha interagiu com os avós, a importância para ela e para eles, o quanto o meu filho se portou bem, obdeceu ao senta aí, ao agora vamos a casa de banho, a lamber o gelado da avó, inédito, tudo porque eu estava realmente ali para eles, a observar, a interagir!

Acho que a nossa sociedade não se anda a focar realmente em viver mas em sobreviver, para além de que completamente desconectados daquilo que realmente importa.

Pessoas perdem vidas, pessoas saem da nossa vida, ainda agora aquela pobre escuteira de 10 anos. Será que os pais lhe mostraram o suficiente o quanto a amavam, será que lhe dedicaram o tempo que deviam, será......mas já foi e já aconteceu!

Eu não estou aqui para dar moralismos a ninguém, e eu própria ligo-me q.b as redes sociais, mas retiro-me e retiro o suficiente os meus filhos de casa para que não vivam o mundo do consumismo eletrónico e virtual, mas sim o real.

O Salvador é completamente alheio a tablets e telemóveis, a Lara tem um telemóvel e um tablet e usa diariamente na medida certa!

Já pararam realmente um dia para observarem o quão maravilhosos são os vossos filhos, o quanto pode haver uma troca de partilhas entre eles e vocês e eles e outros familiares, nomeadamente avós e tios????


Este ano observe por uns minutos o quanto o seu filho tem coisas maravilhosas para lhe ensinar. para contar, para dizer!


Comunicação, porque nem toda a gente pode comunicar, fica hoje o pensamento para a importância do tempo relaxado das férias e abrir via de comunicação familiar.

Boas férias

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!