Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Por vezes o melhor mesmo a fazer é tentar manter a calma e dar a volta!

Da minha parte muito poucas fotos, sou aquela mãe que até os filhos se tornarem, um bocadinho mais independentes,e são ainda irrequietos e birrentos, não consigo relaxar.



Por isso usei sempre a política de não os levar a eventos, a não ser que fosse extremamente necessário!

Sei que há mães que gostam de ter os seus pintainhos à volta, mas verdade seja dita é que nem pais, nem filhos vão usufruir da festa! E depois há aquelas crianças que se reagem  mal a uma ou outra situação, e ninguém repara, e aquelas que reagem muito mal, e a festa parecem pessoas transformadas em holofotes, virados para nós e para os nossos filhos,  e isso para mim cria-me uma sensação de incapacidade e stress, que não gosto mesmo de sentir!
Sei que é normal as pessoas falarem, porque de facto há birras extremamente difíceis de acalmar,e eu sou mãe para ficar num stress, que demora a passar.

Acho que o Salvador ainda está nessa fase, e vai estar muito tempo, e ontem os presentes puderam constatar a realidade do salvador, que pode passar do mais choroso, birrento e mal comportado, ao dócil, simpático e até sociável, no espaço de horas. A mudança de rotinas e espaços, ainda o deixam muito nervoso e desconcertado, como não exprime emoção verbalmente, fá-lo aos gritos, a espernear ou morder, é duro, mas é assim que acontece!

Por vezes a impotência que todos sentem em querer ajudar e não saber como, é a mesma impotência que nós pais sentimos, todos os dias em todas estas situações, e quando nos criticam pela nossa função que tão bem executamos e nos esforçamos o melhor que sabemos, é como se nos dessem punhaladas no coração, o Autismo do Salvador, não é e nunca será culpa de ninguém, muito menos dele, que também sofre imenso em regular todas as suas emoções.

Na verdade o ideal protótipo de criança é a que senta à mesa, que brinca com os meninos, que até aos 4 anos fala e não usa fralda, que dança quando há música, que dá beijinhos e aceita toda a gente, mas esse não é o Salvador e não sei se um dia será!

Por isso é o menino que temos, e temos duas opções ou aceitamos e tentamos ajudar, ou partíamos para a violência e castigos constantes! Se é desagradável é, e por muito que as pessoas entendam e aceitem,eu como mãe extremamente consciente admito que importuna e deixa as pessoas até tristes e mal dispostas, e é perfeitamente aceitável. A dada altura a minha cunhada ofereceu-se para o levar ao parque, mas ele não queria sair dali, não sei se tinha fome...sede não tinha, porque a água que bebia, literalmente cuspia! E aí então é que ele ficou zangado.

Isto para dizer que só quando ele adormeceu e com a ajuda de alguns familiares voluntários é que eu consegui relaxar, comer e divertir-me.Depois acordou bem disposto, comeu sopa, comeu doce e fruta e ficou no seu mundo a dançar com a mãe e depois com as luzes psicadélicas que tanto gosta. Mas vai daí também com tudo isto não comi decentemente e à noite tive uma paragem digestiva, que a juntar ao Salvador ter adormecido às 3 da manhã, não foi uma noite feliz!

Hoje estou doente a recuperar, sem excessos e com muita calma.

Assim sendo, agradeço sempre por conseguir dar a volta e aproveitar o momento, e proporcionar a todos e principalmente à Lara uma festa que merece e que à qual da valor!

Por isso estas foram as fotos possíveis do Salvador, logo à saída da Igreja, cerimónia que também não esteve presente porque, estranhou de imediato e só chorava, teve de vir com a Santa da minha cunhada para o carro, quase 1h30.

E as fotos que tiramos entre telemóveis e a nossa câmara fotográfica! Algumas também antes de sair!

Sobre o Espaço, decoração e serviço falarei num outro post!
















Sem comentários:

Enviar um comentário

JOKER- O tão afamado filme

Claro que fui ver, claro que tenho a minha opinião, mas levei uma semana a perceber o que poderia escrever sobre este filme, como mãe de um...

Segue-nos no Instagram!