Avançar para o conteúdo principal

Antes de ir de férias não esquecer de....

Sei que para muitos férias ainda é algo um pouco longínquo, mas antes de ir de férias e preparar a mala, lembre-se de:



-Deixar a casa preparada para quando voltar! lembre-se que terá as malas para desfazer, e aquela sensação de férias ainda se prolonga por 2/ 3 dias por vezes!

Por isso:

Limpe os roupeiros e aproveite para esvaziar, doar ou eliminar coisas que não usará quando voltar e trate de tirar isso da sua casa
Deixe a casa limpa e tampas das sanitas fechadas para evitar cheiros
Roupa lavada, passada e arrumada
No próprio dia camas f.eitas de lavado (vai saber bem regressar com a sensação de cama de hotel, lençóis limpos e cheirosos).
Lixos despejados.
Verifique se há algum assunto pendente como contas a pagar, ou correio importante. ou algum assunto de trabalho para que possa ter férias relaxado.
Deixe o carro na garagem.
Avise sempre alguém de confiança para onde vai, e se possível deixe-lhes a chave para passar e verificar se está tudo em ordem! Se possível avise um vizinho de confiança também , para o caso de notar algo suspeito, nomeadamente barulhos, ou outro tipo de problemas que possam surgir.
(O ideal será que essa pessoa, regue as plantas, e descarregue autoclismos)
Frigorífico limpo e despensa reposta ( não vai querer ir às compras no dia que voltar), deixe também algo pré-preparado ou de fácil confecção para o dia de regresso.
Esvazie cesto de roupa (deixando apenas e só a roupa de cama que retirou), e máquina da loiça.
Regue as plantas, e deixe o sistema de rega montado (depois explico aqui, sistema de conta gotas com uma garrafa de água).
Não deixe demasiada fruta e legumes no frigorífico, podem estragar-se, pacotes de leite abertos por mais de 5 dias também se estragam.
Tente deixar apenas no frigorífico coisas que não se estraguem, ou tenham prazos de validade longos
Desligue o gás e a luz, mas não desligue frigorífico, alarme e arca congeladora.
Deixe ficar um daqueles sprays automáticos para manter a casa cheirosa.
Verifique se tem todos os documentos em ordem para levar consigo, ou se precisa de fazer algum tipo de compra essencial às férias ou à viagem!
Se tiver de levar vacinas, tomar, ou comprar algum tipo de medicação , faça-o com alguma antecedência.

Depois de fechar a porta, sai e relaxe : Você está de FÈRIAS!!!!!!!!!!!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Felizes os que retomaram a sua rotina mais felizes os que nunca sairam

Sim hoje li um texto e os nossos filhos e nós que estamos em casa confinados, principalmente quem está sozinho  a desdobrar-se em tarefas, em rotinas alteradas, em tentativas de sair para lugares seguros, em idas ao supermercado, as farmácias, a tentar mil malabarismos para nos mantermos despertos e saudáveis, sem que ninguém se mate, nós somos os verdadeiros heróis! Somos mães/pais a tempo inteiro, não podemos ter um surto e sair de casa porque eles não podem ficar sozinhos, nos dias de chuva não saimos, e não é porque chove, é porque as nossas crianças com necessidades especiais, não cumprem todas as regras, e molham-se e sujam-se e fazem xixi, e nós não queremos que uma simples saída de 30 minutos se torne em banho, roupa na máquina, cadeira do carro, lavagem de tudo e mais um par de botas, consumo de água e de máquina de secar, dadas as condiçoes climatéricas! São 10horas eu acordei as 9, o meu filho ontem adormeceu as 2H30, depois de ter sido dura com ele mais uma vez, is

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Férias

Férias Incluem passagem obrigatória pela praia que me viu crescer Não estava convidativo a banhos Mas mais uma vez sinto-me feliz por levar as minhas crianças la! É tradição pelo menos um dia lá passado com os avós! E assim foi! Decidi levar a camara e tirar umas fotos maravilhosas !!!! @canon2000D