Avançar para o conteúdo principal

Antes de ir de férias não esquecer de....

Sei que para muitos férias ainda é algo um pouco longínquo, mas antes de ir de férias e preparar a mala, lembre-se de:



-Deixar a casa preparada para quando voltar! lembre-se que terá as malas para desfazer, e aquela sensação de férias ainda se prolonga por 2/ 3 dias por vezes!

Por isso:

Limpe os roupeiros e aproveite para esvaziar, doar ou eliminar coisas que não usará quando voltar e trate de tirar isso da sua casa
Deixe a casa limpa e tampas das sanitas fechadas para evitar cheiros
Roupa lavada, passada e arrumada
No próprio dia camas f.eitas de lavado (vai saber bem regressar com a sensação de cama de hotel, lençóis limpos e cheirosos).
Lixos despejados.
Verifique se há algum assunto pendente como contas a pagar, ou correio importante. ou algum assunto de trabalho para que possa ter férias relaxado.
Deixe o carro na garagem.
Avise sempre alguém de confiança para onde vai, e se possível deixe-lhes a chave para passar e verificar se está tudo em ordem! Se possível avise um vizinho de confiança também , para o caso de notar algo suspeito, nomeadamente barulhos, ou outro tipo de problemas que possam surgir.
(O ideal será que essa pessoa, regue as plantas, e descarregue autoclismos)
Frigorífico limpo e despensa reposta ( não vai querer ir às compras no dia que voltar), deixe também algo pré-preparado ou de fácil confecção para o dia de regresso.
Esvazie cesto de roupa (deixando apenas e só a roupa de cama que retirou), e máquina da loiça.
Regue as plantas, e deixe o sistema de rega montado (depois explico aqui, sistema de conta gotas com uma garrafa de água).
Não deixe demasiada fruta e legumes no frigorífico, podem estragar-se, pacotes de leite abertos por mais de 5 dias também se estragam.
Tente deixar apenas no frigorífico coisas que não se estraguem, ou tenham prazos de validade longos
Desligue o gás e a luz, mas não desligue frigorífico, alarme e arca congeladora.
Deixe ficar um daqueles sprays automáticos para manter a casa cheirosa.
Verifique se tem todos os documentos em ordem para levar consigo, ou se precisa de fazer algum tipo de compra essencial às férias ou à viagem!
Se tiver de levar vacinas, tomar, ou comprar algum tipo de medicação , faça-o com alguma antecedência.

Depois de fechar a porta, sai e relaxe : Você está de FÈRIAS!!!!!!!!!!!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!