Avançar para o conteúdo principal

Loft- Pequenos almoços e almoços saudáveis

Este texto está carregado de Ironia, se é susceptível a isso, por favor não leia!


Hoje fui desafiada pela minha compincha do costume a experimentar este lugar que serve refeições saudáveis, tem uma sala de exercícios, cardio, PT, aulas de grupo, ioga, localizada, e por fim consultas e massagens osteopáticas.
É imensa coisa ligada à saúde e bem-estar.
Coisa para irem ver de perto!
Aberto de Segunda a Sexta, que eu concordo plenamente.
Portanto o ideal para quem tem horários mais alternativos, ou para quem tem o dia livre!
Gostei dos pequenos almoços, o atendimento foi assim/assim, o senhor não foi a pessoa mais simpática do mundo digamos, e notava-se claramente que é do grupo dos extremistas da vida saudável levada ao extremo,daqueles que não vale a partilha de opiniões, pois tudo o que disser, de nada vai valer, talvez lhe faltasse um poucochinho de açúcar, porque estava com um ar assim abatido,para as crianças e este tipo de alimentação, sabemos nós mães que quando temos crianças, a coisa não se dá assim com tanta facilidade, e que umas papas de aveia, num momento de fome e crise, talvez não fossem muito bem aceites pelos nossos meninos.
Eu que sou a pessoa do equilíbrio, e não abdico de um bom prato de massa e de um geladinho ou uma comida gordurosa de vez em quando, não trouxe de lá assim muito boa impressão.
Confesso que esporadicamente me sabe bem este tipo de refeição, no entanto existem vários conceitos dentro do conceito, e eu também não sei muito bem, em que ponto alguns estão assim situados. Eu gosto de praticar Ioga e Pilates, mas não preciso de fazer um retiro espiritual para tal, até porque no meu ginásio também tem!
Depois temos a questão de que tudo que é saudável, paga-se a preço de medicamento e que os pequenos almoços são assim consistentes mas não dá para o dia a dia, a não ser que feitos em casa, mas também pelo tempo de preparação, de duas pessoas, parece-me a mim que para uma manhã de trabalho convencional, e de preparativos e idas a escola, seja assim um pouco difícil de encaixar!
Por isso mesmo é que o Clube das Donas de Casa Desesperadas que de lá saiu da aula de grupo, estava a sair da Pastelaria Convencional mais acima, já eu me dirigia à massagem!
Claro que vamos fazer a aula de ioga, ou pilates, e somos o supra sumo da vida saudável, mas depois não abdicamos do paozinho com manteiga e do café expresso, e para complementar o cigarrinho no fim.

Atenção que isto não é uma critica, acho lindamente que se tenha um estilo de vida saudável, que passa por muita coisa, que não é passar do 8 ao 80, e o nosso organismo também agradece!
Acho que devemos ser conscienciosos, acho que devemos ter cuidado com o que comemos, evitar certas coisas, e também não dar aos pequenos, eu própria tenho os meus dias sem carne ou peixe, sem doces, sem alcool, mas quando me apetece não vou ser radical, e ficar a babar por um copo de vinho, como se estivesse grávida ou a amamentar, mas sabemos que no dia-a-dia que toda a gente tem, isso não é assim tão possível, e depois onde vamos buscar o resto que não vem nas comidas???
Ao Celeiro, em forma de medicamento, quer dizer, suplemento alimentar!

Mas nada contra quem come Tofu de Bacalhau no Natal, acompanhado de abacate, mas no Natal eu não troco o meu bacalhau, com batatas!

Atenção que eu volto a repetir, respeito e cada um sabe de si, mas para mim é Too Much!
Tudo isto para dizer que se são adeptos deste estilo de vida é um sitio para experimentarem, tenho também de alertar que não vão em grupos de mais de 10, porque a sala de refeições não é grande!

Em imagens:






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como ajudar um autista

A melhor forma de ajudar um autista e qualquer outra criança com necessidades especiais é aceitar e respeitar, a criança não pediu para nascer assim, e se nasceu é porque a sua forma de pensar e ver o mundo é importante para todos nós!

Que seria do mundo se pensassemos todos da mesma forma? que seria do mundo sem pessoas comuns, e sem génios, sem criativos, sem pessoas mais ou menos sociais, mais ou menos funcionais!

Infelizmente somos ratinhos de laboratório, e não damos ao ser humano, logo desde o berço, a possibilidade de se exprimirem e trabalharem nas suas competências, aquelas que poderiam fazer toda a diferença!

Supõe-se desde muito cedo que se não fizermos determinadas coisas que outras crianças da mesma idade fazem, somos dotados de falta de habilidade, ou pouco inteligentes, ou atrasados!

Porém faltam muitas disciplinas importantes como gestão doméstica, disciplinas mais práticas, de onde conhecemos os melhores compositores, pintores, pensadores, filósofos??? Não estão na e…

Felizes os que retomaram a sua rotina mais felizes os que nunca sairam

Sim hoje li um texto e os nossos filhos e nós que estamos em casa confinados, principalmente quem está sozinho  a desdobrar-se em tarefas, em rotinas alteradas, em tentativas de sair para lugares seguros, em idas ao supermercado, as farmácias, a tentar mil malabarismos para nos mantermos despertos e saudáveis, sem que ninguém se mate, nós somos os verdadeiros heróis!

Somos mães/pais a tempo inteiro, não podemos ter um surto e sair de casa porque eles não podem ficar sozinhos, nos dias de chuva não saimos, e não é porque chove, é porque as nossas crianças com necessidades especiais, não cumprem todas as regras, e molham-se e sujam-se e fazem xixi, e nós não queremos que uma simples saída de 30 minutos se torne em banho, roupa na máquina, cadeira do carro, lavagem de tudo e mais um par de botas, consumo de água e de máquina de secar, dadas as condiçoes climatéricas!

São 10horas eu acordei as 9, o meu filho ontem adormeceu as 2H30, depois de ter sido dura com ele mais uma vez, isso só p…

Contabilidade e Gestão- Despesas anuais

Verdade seja dita que ganhamos ao mês não ao ano!!! Mas para sabermos quanto estamos a exceder no orçamento ou quanto precisamos de ganhar mais, é o nosso dever fazer contas anuais, ativo, passivo, o que entra o que sai, o que entra e o que realmente pode sair!
Há anos muito atipicos, e nós por cá dizemos que por razões mais que óbvias este ano foi um desses!!!

Metade do orçamento, contas desencontradas, contas desiquilibradas, menos a entrar mais a sair, mas sobrevivemos assim sem grandes estragos!!!!!!!
Para o ano a meta será a financeira e material!

Sem perder o fio à meada equilibrar, equilibrar, equilibrar, para então em 2021, relaxar!
Sim tenho metas na cabeça, no papel, todos os anos me proponho a uma!
Este ano era chegar ao final com questões sentimentais resolvidas, orientar nova vida e rotinas familiares, ainda que com ajuda seja sempre o mais individualista e independente que conseguir, e ser independente nunca é apenas e só uma questão financeira!!!!

De nada adianta ser i…