Avançar para o conteúdo principal

Como escolher férias dentro do orçamento!

A forma como me desloco para as férias é pouco importante, é só horas ou 1 dia, o importante é o sitio onde vamos estar de férias pois são muitos!!!
Lara Azevedo


Nós por cá como já devem ter percebido, gostamos de fazer férias, mas a busca pelas férias que agradem a todos, dentro do orçamento e para 4 pessoas nem sempre é fácil, porque a cada ano tentamos conhecer uma localidade diferente, gostamos também de ter um raio à nossa volta que nos permita conhecer outras localidades, perto, que muitas vezes o que acontece é abancarmo-nos em determinado sitio, e depois, sairmos para conhecer.
O ano passado excedemos as regras e fizemos 900km, mas foi uma viagem cansativa.
Quando temos crianças, o ideal é ter, parques perto, piscina, praia, entre outros.
Se são mais velhos as férias tornam-se mais flexíveis ainda, porque não há leites para aquecer, horários rígidos de alimentação, sei que férias não são horários, no entanto, com o Salvador, não é fácil, porque come a horas muito especificas. e como não sabe pedir, tentamos antecipar sempre, de modo a evitar crises e birras!
Nós estamos muito divididos, mas em comum temos o gosto pela cultura, praia, piscina e conhecimento de novos lugares, e o segredo é juntar tudo isso numa viagem só!
Podíamos por vezes arranjar alojamentos muito mais acessíveis, mas a verdade é que tentamos agradar a todos para que as férias sejam o mais descontraídas possível.
Tentamos ainda ter sempre acesso fácil e rápido as zonas centrais, bem como a supermercados, hospital, etc. etc.
Tentamos um misto de alojamento que nos permita algumas refeições e essencialmente pequeno-almoço.
Tentamos também que tenha acesso rápido e fácil à praia, agora não há sestas mas nas férias o cansaço é tal que nunca sabemos.
Enquanto são mais pequenos, a busca é mais difícil e até mais dispendiosa, mas estou em crer que o importante é darmos umas férias em família, com risos e diversão, algum desequilibro de rotinas, mas tentando manter as mais essenciais!
Existem sempre momentos de birras, e algum stress e até cansaço de todos, mas na verdade desde que somos pais, que as férias em família são sem dúvida dos momentos mais especiais e unidos que passamos juntos! O ano passado a Lara deu as suas primeiras braçadas nas férias, e o Salvador sorrisos rasgados de felicidade, e isso para nós vale o mundo !!!!
Sou muito grata todos os dias por tudo o que a vida nos tem dado, e por tudo o que assim passo aos meus filhos!





Em última dica:
Faça orçamento, que inclua deslocações, estadia, almoços, jantares e gastos extras, um ou outro brinquedo, visitas ou museus, etc.
Boa pesquisa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Tricot

Quem me acompanha desde os primórdios, sabe que este blog já foi inteiramente dedicado ao tricot e se chamava lanzuda...pois bem confesso, que nos últimos tempos, não que não consiga, mas não tenho feito disso prioridade, embora vos confesse que tenho imensas saudades! Vou tricotar este ano alguns gorros para sem-abrigo, que é um projeto que tenho em mente há anos, eu vou mentalizando tudo na minha vida,projectando, vizualizando,co-criando, até que surja o momento certo para por em prática, e aí ninguém me segura! Para mim é terapia, e esta arte pode ser aplicada em centros de recuperação, porque tem a vertente calmante e terapeutica, e criar algo é sempre positivo ao ser humano! Mexe com os dois lados do cérebro em simultaneo, e pulsa o lado criativo, cada um pode por o seu cunho pessoal e é maravilhoso !  Tinha uma luta com meias, até que há dois anos e de forma autodidata, consegui fazer este par, com a lã Mondim , uma marca Portuguesa da Retrosaria ! Adoro, e este ano é para repeti

Reciclagem

 Por vezes dou por mim a pensar, que pagamos tanto papel e plástico, para deitar ao lixo....terrível.  Além do lixo que fazemos, também é um desperdicio? Hoje o post é super curto, ,as vale a pena pensar nisto!