Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Como escolher férias dentro do orçamento!

A forma como me desloco para as férias é pouco importante, é só horas ou 1 dia, o importante é o sitio onde vamos estar de férias pois são muitos!!!
Lara Azevedo


Nós por cá como já devem ter percebido, gostamos de fazer férias, mas a busca pelas férias que agradem a todos, dentro do orçamento e para 4 pessoas nem sempre é fácil, porque a cada ano tentamos conhecer uma localidade diferente, gostamos também de ter um raio à nossa volta que nos permita conhecer outras localidades, perto, que muitas vezes o que acontece é abancarmo-nos em determinado sitio, e depois, sairmos para conhecer.
O ano passado excedemos as regras e fizemos 900km, mas foi uma viagem cansativa.
Quando temos crianças, o ideal é ter, parques perto, piscina, praia, entre outros.
Se são mais velhos as férias tornam-se mais flexíveis ainda, porque não há leites para aquecer, horários rígidos de alimentação, sei que férias não são horários, no entanto, com o Salvador, não é fácil, porque come a horas muito especificas. e como não sabe pedir, tentamos antecipar sempre, de modo a evitar crises e birras!
Nós estamos muito divididos, mas em comum temos o gosto pela cultura, praia, piscina e conhecimento de novos lugares, e o segredo é juntar tudo isso numa viagem só!
Podíamos por vezes arranjar alojamentos muito mais acessíveis, mas a verdade é que tentamos agradar a todos para que as férias sejam o mais descontraídas possível.
Tentamos ainda ter sempre acesso fácil e rápido as zonas centrais, bem como a supermercados, hospital, etc. etc.
Tentamos um misto de alojamento que nos permita algumas refeições e essencialmente pequeno-almoço.
Tentamos também que tenha acesso rápido e fácil à praia, agora não há sestas mas nas férias o cansaço é tal que nunca sabemos.
Enquanto são mais pequenos, a busca é mais difícil e até mais dispendiosa, mas estou em crer que o importante é darmos umas férias em família, com risos e diversão, algum desequilibro de rotinas, mas tentando manter as mais essenciais!
Existem sempre momentos de birras, e algum stress e até cansaço de todos, mas na verdade desde que somos pais, que as férias em família são sem dúvida dos momentos mais especiais e unidos que passamos juntos! O ano passado a Lara deu as suas primeiras braçadas nas férias, e o Salvador sorrisos rasgados de felicidade, e isso para nós vale o mundo !!!!
Sou muito grata todos os dias por tudo o que a vida nos tem dado, e por tudo o que assim passo aos meus filhos!





Em última dica:
Faça orçamento, que inclua deslocações, estadia, almoços, jantares e gastos extras, um ou outro brinquedo, visitas ou museus, etc.
Boa pesquisa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Capsule wardrobe- Peças cheve no roupeiro

Muito se fala neste tema, eu chamo de peças que não passam de moda, e que combinam com tudo!!!! Por isso quando comprar peças chave invista...

Segue-nos no Instagram!