Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

terça-feira, 29 de maio de 2018

A moda em mim

Já não é novidade para quem me segue que sou muito ligada à moda e que aprecio um bom vestido com um bom corte, e que estou a aprender a fazer as minhas próprias roupas porque a moda pode ser intemporal e até barata, e até ter bom gosto, o que não pode ser é descartável, porque disso anda o mundo cheio!
E o pior que nos pode acontecer, é irmos a uma qualquer cerimónia e termos outra pessoa igual a nós!!!!
É, foi e sempre será elegante, vestirmos uma roupa talhada à nossa medida, com um bom corte e uma peça única, não vale a pena repetições!
Se somos seres únicos, temos o direito a peças de roupa únicas!

Na verdade sempre compro nas lojas convencionais, mas compro sempre aquilo que não está na "moda" , mas sim aquela peça que me saltou ao olho, e que tem a ver comigo e com o meu estilo.
Compro muitas vezes roupa fora da estação, e se passar numa loja de 2ª mão e vir algo que me salte à vista, se for de preço justo, compro também, por vezes são peças únicas e com um corte excelente, não importa muito a marca mas sim o fabrico da peça e qualidade do tecido.

Assistam ao documentário sobre a Iris Apfel, grande ícone da moda, ainda viva com 93 anos!!! E vão perceber que a moda é o que esta senhora representa : Estilo e Carácter!

É assim que vejo a moda através dos meus olhos!

Já fiz peças e continuo a fazer em tricot e continuarei a fazer, como criadora autodidata, embora seja uma coisa que nos ocupa bastante tempo, a costura por sua vez, é mais rápida e prática, e o resultado mais visível.

Por vezes compro revistas, como forma de inspiração, e a Vogue apesar de não ser uma resvista "barata", vale bem os 5 euros!

A Moda, reinventem a Moda!
Dries Van Noten








Sem comentários:

Enviar um comentário

Gestão Domestica

Reajustes, calculadora, excel! Gestão doméstica! Estamos nesse processo de reaprendizagem e reajuste, fazer o dinheiro esticar, sem gra...

Segue-nos no Instagram!