Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 19 de março de 2018

Um texto aos Pais- Feliz dia do Pai- Ao meu pai e ao pai dos meus filhos!

Já fiz um vídeo que está disponível aqui:
https://www.facebook.com/1macasaportuguesa/?ref=bookmarks

E agora vou falar-vos sobre este tema, e sobre o que ninguém vos conta quando pensam em ser pais, e são realmente pais.

Esqueçam tudo o que sabem, vão entrar num mundo novo, e não é como quando descobrem que vão ser país, é quando olham para eles, quando saem com eles da maternidade e as mãos tremem ao volante, quando os levam à primeira vacina, quando ficam com enormes febrões, quando acordam de noite, quando mudam a fralda, quando têm de preparar o primeiro biberon, quando ouvem a primeira vez a palavra Pai, e por vezes acompanhada de és o melhor, és o maior, adoro-te, é quando eles fazem a primeira birra, é quando os têm que carregar para todo o lado, pelo braço,ao colo, na cabeça e no coração, é quando eles vos trocam pela mãe, pelos amigos, e de repente já saem sozinhos de casa! É quando eles têm os vossos gostos, opiniões parecidas, feições! É quando vocês perdem o emprego, e têm medo que algo lhes falte,pois sentem o peso da responsabilidade de cuidar deles,  é quando a mãe está doente ou ausente e vocês se sente confusos e perdidos!É quando estão a namorar com a mãe e eles interrompem! É quando eles ocupam o vosso lugar na cama da mãe!É quando as vossas esposas e companheiras têm as mamas mais sexy do mundo e da vossa vivência, e eles é que tiram proveito!!!É quando sentem orgulho pela primeira ida à escola, pela primeira boa nota, pelo primeiro golo, pelo primeiro diploma ou taça, pela primeira prendinha que trazem da escola! Pelas asneiras que vos fazem zangar e rir, e perceber que crescer é brincar, é desafiar, é pintar as paredes, os sofás, sujar a vossa farda de trabalho com ranhoca, ou iogurte, e numa reunião importante, percebem que aquela mancha pequenina, foi alguém com muito amor que a deixou, para se lembrarem deles, onde quer que estejam!  É quando sabem que para o bem e para o mal eles são A VOSSA MAIOR CRIAÇÃO E DECISÃO!

Que Deus vos dê toda a força e coragem, para cada dia de pais, a partir do primeiro momento!

"Parabéns a ti Pai por tudo o que me ensinaste, e por seres o segundo pai dos meus filhos, parabéns a ti Pai dos meus filhos, por seres o melhor que sabes ser! Parabéns também ao meu sogro, por ter sido o criador este filho jeitoso, e por ser um segundo pai para os seus netos!"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Cozinhar através dos sentidos

Já perceberam se seguem os instastories desta casa Portuguesa, que por aqui adoramos comer e cozinhar. e acreditem adorados leitores, que q...

Segue-nos no Instagram!