Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

terça-feira, 27 de março de 2018

Muita gente não concorda mas esta é a minha opinião!


Esta é a politica que todas as lojas de roupa deveriam adotar, porque realmente é benéfico ao consumidor e ao meio ambiente.
Sabemos que o algodão consome muita água na sua produção, e assim sucessivamente na produção de peças de roupa.
Na verdade o algodão é uma verdadeira esponja no que toca à absorção de água, o que torna uma ameaça ao planeta, e a um recurso tão importante ao ser vivo, e às plantas.
Sabemos que na sua composição a maioria das peças que vestimos contém % de algodão e por vezes são mesmo 100% algodão.

Eu já sou adepta desta prática, que consiste em levar um saco de roupa, previamente fechado, e entrega-lo na loja H&M, recebe então em troca um vale de desconto de 5 euros, numa compra igual ou superior a 30 euros, e que pode utilizar de imediato ou guardar para mais tarde.
Quatro pessoas, multiplicando o consumo de roupa, que hoje em dia é demasiado descartável, é realmente uma ajuda, se não dá a ninguém para reutilizar, é mais proveitoso para si e para o ambiente, que o entregue numa loja e receba em troca um vale, do que depositar a sua roupa num qualquer contentor, que supostamente é para doar, mas não eles vendem as peças, e nós não ganhamos nada em troca.

Podem ser roupas, em mau estado, porque a ideia é reutilizar o algodão da peça e não a peça em si,
Hoje o funcionário tão simpático, explicou à Lara a campanha, de modo também a consciencializá-la da prática, eles são os melhores ouvintes para estas coisas, e também serve de tema escolar de debate, até explicar que crianças da idade dos nossos filhos, têm abandono escolar para produzir peças que por vezes vestimos, e que a isso se chama exploração.
E infelizmente todas as marcas o fazem, excepto o Made In Portugal, que sejamos honestos, apesar da qualidade que não vou aqui discutir, são preços não amigos das nossas carteiras, derivado dos baixos salários que metade dos portugueses auferem ao final do mês!
Ora não vamos comprar uns sapatos de 300 euros quando na verdade o nosso salário é de 580 euros.
Por isso se não conhecem, deixo já aqui a sugestão, um excelente programa para fazerem com os vossos filhos, e até vos ajudarem a perceber o processo de escolha de roupas em mau estado, e que podemos ajudar o meio ambiente e ganhar dinheiro com isso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cozinhar através dos sentidos

Já perceberam se seguem os instastories desta casa Portuguesa, que por aqui adoramos comer e cozinhar. e acreditem adorados leitores, que q...

Segue-nos no Instagram!