Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 26 de março de 2018

Decisões difíceis !

Hoje esta mãe escreve-vos com um misto de culpa e de decisão acertada.
Destas duas semanas o Salvador frequentará a primeira a escola, por motivos mais que válidos.
Adaptar-se a outras rotinas e funcionárias, ter rotina escolar, dar algum descanso a esta mãe, e para poder estar quase em exclusivo com a Lara que também merece, pois acaba sempre por ser prejudicada face ao irmão que tem necessidades especiais!
No entanto o meu coração de mãe está sempre apertado, porque realmente o certo na vida de uma mãe pode nem sempre ser o mais certo.
O meu coração pedia para deixa-lo em casa, no entanto por todos os motivos acima descritos, e pelo facto do desgaste que é lidar com um autista diariamente, eu preciso sim desta ajuda.
Esta semana será para a mais velha, para pôr as coisas organizadas de modo a que a próxima semana seja um pouco mais tranquila,


Os meus filhos são previligiadados, porque todos os dias saem a horas decentes, e eu não tenho substituta, ou suplente que me dê uma folga ou dia completo para mim.
Também preciso de férias, de ausência de rotina, e de sentir que também tenho o direito de ser um pouquinho egoísta.
Quando fico com eles nas férias, fico com eles nas férias, sem avós, sem empregada, sem qualquer tipo de ajuda, E uma criança com necessidades especiais, principalmente nesta fase do Salvador ia exigir de mim, que ficasse de plantão a olhar para ele todo o dia, sem mais uma vez prestar atenção à Lara que também precisa descansar, é uma miúda super esforçada na escola, não tem explicações, não anda no centro de estudos, porque em parte eu não concordo e não vejo a necessidade disso,tira excelentes notas, é aplicada,  e porque eu preciso de me lembrar que também sou mãe dela!


No entanto é uma decisão que me corrói por dentro, tal como corroía quando tinha de mandar algumas vezes a Lara no período de férias para o ATL. Eu sou esta mãe que se culpa, e não sei ser doutra forma. Talvez gostasse de ser, assim não doía tanto cá dentro, infelizmente dói.

E porque o Salvador não é uma criança tão "fácil" de entender e lidar quanto as outras de quase 4 anos, o meu coração de mãe fica assustado. Sei que mães de crianças especiais entendem o que aqui digo!

Espero que esta semana corra pelo melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gestão Domestica

Reajustes, calculadora, excel! Gestão doméstica! Estamos nesse processo de reaprendizagem e reajuste, fazer o dinheiro esticar, sem gra...

Segue-nos no Instagram!