Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 12 de março de 2018

A começar a semana da pior forma

Imaginem o que é começarem a vossa semana de trabalho, depois de uma noite em que metade se passou acordada, e enquanto preparam o lanche acontece isto...
Pois é, ninguém imagina que uma criança de quase 4 anos, para além de ainda usar fraldas, faça esta asneira, sim porque a maioria dos pais, só sabem o que são fraldas pelo máximo de 3 anos.
Assim está a começar a nossa semana, e por vezes ainda me perguntam porque não trabalho?
Talvez porque o que eu ganho não dê para pagar a alguém que venha aqui a casa limpar estas asneiras....porque não ia ter tempo de limpar antes de sair, e porque se não estou a olhar para ele o tempo todo, estas e outras asneiras acontecem.
E sim isto também faz parte do autismo, a completa ausência da noção da asneira.

Claro que tudo que ouvimos é paciência, pois é paciência, mas a paciência, não corrige estas asneiras.
Depois de sair de casa, como se tivesse feito o turno da noite no Hospital na noite do Pinheiro, misturada, com uma noite de lua cheia, e de o ter levado à escola olhei para o meu quarto e só para não desabar em lágrimas, decidi escrever aqui.
Isto é uma parte de como ficou o quarto, incluindo ainda, chão, e cama.

Não se iludam com floreados sobre a vida com um Autista, isto sim faz parte da vida com um Autista, e a nossa realidade é esta e é isto que as pessoas também têm de entender, sobre este lado menos simpático e mais caótico da síndrome!

E por esse motivo a minha exposição, pelo mesmo motivo que outras pessoas escondem este lado, eu decido expor.
A palavra desgaste não é suficiente para descrever o que sente um pai e uma mãe, que lutam contra isto todos os dias.

Pura e simplesmente não existem fórmulas mágicas. Há dias em que nada parece conseguir ajudá-lo, há dias em que nada parece conseguir ajudar-nos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Capsule wardrobe- Peças cheve no roupeiro

Muito se fala neste tema, eu chamo de peças que não passam de moda, e que combinam com tudo!!!! Por isso quando comprar peças chave invista...

Segue-nos no Instagram!