Avançar para o conteúdo principal

Sobre pedidos de ajuda e conselhos e como nasce um blog!

Um blog e um youtube são negócios e trabalhos, que a meu ver, levam tempo, dedicação e esforço, e alguns demoram anos até serem reconhecidos, até surgirem ofertas, parcerias, unboxing.

Lembro que o primeiro blog que tive ainda não havia esta febre do Blogs, e foi pena ter abandonado, pois talvez o meu percurso de vida tivesse sido diferente, chamava-se as Loiras também Reinam, isto foi  no ano de 2005.

Entretanto tive o Arruma-me muito tempo, que falava de organização doméstica, e também abandonei, acho que nunca tive o feedback que esperava, e também nunca tinha o conteúdo que me identificava, embora goste de poupança e organização, não sou só e apenas isso, gosto e tenho conhecimento de muitas outras coisas!

Porque também fui mudando, crescendo, amadurecendo, a vida trouxe-me dois filhos um deles Autista, e as coisas foram-se encaminhando nesse sentido, acho que o meu propósito passa muito pelo sentido de família, embora ache que no entanto me identifico imenso com bastantes temas, e também tenho diversos conhecimentos dos quais posso abordar aqui.

Acho que o dia-a-dia de uma pessoa tem imensas vertentes, e mesmo falando de assuntos recorrentes cada um de nós tem muito para dar ao mundo, e cada um de nós tem o seu cunho muito pessoal em tudo o que faz!

Sei que muita gente não gosta de ver e de expor, ao mesmo tempo que acho que muitas de nós, que se expõe e expõe vidas, passam muitas vezes por ser uma muleta para os outros, um ombro amigo, ou até mesmo um, afinal não acontece só a mim.

Tenho sido muitas vezes consultada por pessoas amigas e desconhecidas, no que toca ao Autismo, e terei sempre todo o prazer em ajudar no que puder.

Lembro -me que há dois anos atrás a primeira suspeita, pela parte da psicóloga do infantário, caiu como um raio na minha cabeça, tirou-me o chão e deixou-me completamente desorientada, andei e andamos muito perdidos, sempre na linha da esperança, que tudo não passa-se de um se, até ter o diagnóstico concreto, dado pelo neuro-pediatra, embora ainda hoje me perguntem se ele está realmente diagnosticado, porque é como um BI, é para a vida, tenho e acho que todos os próximos têm, que o Salvador é um menino completamente diferente dos demais, quer pela total ausência verbal da comunicação quer pelas estereotipias, quer pela total ausência de socialização!

Hoje em dia falo muito do Autismo, nesse sentido, e porque acho que posso ajudar muita gente a orientar-se, e a perceber que tal como eu o melhor que podemos fazer é seguirmos o nosso instinto de mães, e nós pais e família próxima, bem como o meio escolar onde possa estar inserido, são os melhores terapeutas e co-terapeutas, que podemos proporcionar aos seus amigos.

Jardins Palácio de Cristal Porto


Isto para vos dizer, que um blog demora a construir, que as pessoas vão chegando muito de mansinho, e vão ficando, e tornamos-nos como parte da companhia de suas vidas, que por vezes uma leitura, um sorriso numa fotografia, alegram mais o nosso dia. Acho que tento ter um blog o mais realista possível e sei que isso não agrada a toda a gente, no entanto o blog, não é só exposição mediática, não são só ganhos, no meu caso nem ganho nada, apenas conselhos simpáticos de leitores e força para continuar, mas por vezes as parcerias e as ofertas vão surgindo nas nossas vidas, e trazem imensos benefícios, temos de ver as coisas pelo lado bom e aceitarmos, pois se o vosso patrão vos oferecer um aumento, ou um presente pelo vosso esforço, provavelmente não dirão que não! Certo?

O meu blog neste momento é uma partilha, bem como os vídeos, que são como são, são o que gravo, e imediatamente transporto!
No entanto espero que este blog me traga imensas realizações pessoais, tão grandes quanto os conselhos que me vão sendo pedidos, e os comentários simpáticos que me vão chegando!
Não me considero a super mãe nem a super conselheira, mas se confiam em mim para vos aconselhar, volto a repetir, que no que puder e souber estarei aqui!

Sejam muito bem-vindos à nossa casa!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Felizes os que retomaram a sua rotina mais felizes os que nunca sairam

Sim hoje li um texto e os nossos filhos e nós que estamos em casa confinados, principalmente quem está sozinho  a desdobrar-se em tarefas, em rotinas alteradas, em tentativas de sair para lugares seguros, em idas ao supermercado, as farmácias, a tentar mil malabarismos para nos mantermos despertos e saudáveis, sem que ninguém se mate, nós somos os verdadeiros heróis! Somos mães/pais a tempo inteiro, não podemos ter um surto e sair de casa porque eles não podem ficar sozinhos, nos dias de chuva não saimos, e não é porque chove, é porque as nossas crianças com necessidades especiais, não cumprem todas as regras, e molham-se e sujam-se e fazem xixi, e nós não queremos que uma simples saída de 30 minutos se torne em banho, roupa na máquina, cadeira do carro, lavagem de tudo e mais um par de botas, consumo de água e de máquina de secar, dadas as condiçoes climatéricas! São 10horas eu acordei as 9, o meu filho ontem adormeceu as 2H30, depois de ter sido dura com ele mais uma vez, is

O Fantasma do Compromisso

Já se perguntou quantos relacionamentos poderiam ter dado certo se fossem apenas e só amigos? Já reparam que quando começamos a "andar" ou "sair" com alguém supomos de imediato que temos de ser só daquela pessoa e começar a dar e a cobrar satisfações ? Nascemos sozinhos morreremos sozinhos, sozinhos chegamos, sozinhos partimos.... Não me canso de dizer isso, vimos a este mundo para partilhar e ter vivências uns com os outros, mas não somos, não devemos, não podemos ser posse do outro! Somos seres independentes e autonomos, e o que fazemos é partilhar e predispor da nossa companhia com determinadas pessoas! Porque é que muitas relações de amizade duram uma vida e os relacionamentos por vezes não? Prende-se ao fator compromisso, passamos a ser insconscientemente, propriedade um do outro, e se não somos comportamo-nos como tal...a pergunta é quem gosta de ser marionete e cingir-se ao outro ? ninguém , na verdade ninguém. Há quase sempre o dominado e o dominador, que é

Férias

Férias Incluem passagem obrigatória pela praia que me viu crescer Não estava convidativo a banhos Mas mais uma vez sinto-me feliz por levar as minhas crianças la! É tradição pelo menos um dia lá passado com os avós! E assim foi! Decidi levar a camara e tirar umas fotos maravilhosas !!!! @canon2000D