Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

E quando o trabalho não tem horário?

Perguntam-me muitas vezes o que faço para me entreter?
Dizem-me muitas vezes, essa vida não dava para mim!
Não te aborreces? Pergunta a sociedade?
E mesmo assim não vês televisão?
Então que raio é que tu fazes!
Faço talvez tanto ou mais que tu, não tão remunerado, mas com bastante mais organização!

Posso dizer que parei de tentar justificar o que faço diariamente, porque como o meu trabalho não tem horário e no fundo tem, ninguém vai compreender, que deixo os miúdos,mas antes disso visto, preparo as roupas, o marido tratou dos leites, e a palavra mais ouvida é : vamos chegar atrasados, porque as aulas são um trabalho, com horário a ser cumprido, no fim de deixar o mais pequeno em paz saio,  vou tomar café, trato de coisas da escola, papeladas, atendo chamadas, devolvo chamadas, espreito as redes sociais, burocracias, faço compras, vou a consultas e a fisioterapia, escrevo no blog, trato da casa, trato do almoço, almoço, planeio o dia a seguir, para não ser tão caótico como o de hoje, mas é sempre mais, às 15:30, levanto o mais novo da escola, entretenho-no, dou-lhe lanche, às 17:30 vou buscar a mais velha, terças-feiras e quintas-feiras, temos terapia, depois venho para casa, e vigio o mais novo, e tento entrete-lo enquanto a mais velha brinca e depois faz os trabalhos de casa, às vezes vou só a correr levar o lixo, e deixo a mais velha a vigiar, enquanto isto acontece, já pensei mais de 100 vezes ...O que fazer para o jantar? e já subi e desci, 350 vezes as escadas, com compras, com lixo, com a criança ao colo, com as coisas que me esqueci no carro, porque prédio antigo não tem elevador!
Entretanto arranjei tempo para organizar os armários, fazer a lista das calças que já dão pelos joelhos e dos sapatos que lhes fazem joanetes, e das meias, e dou conta que afinal até tem uma actividade e precisam de uma camisola,  e rais parta, é a cor que de todas as que tenho, não tenho no armário, vou ter de ir comprar!
Mas mesmo assim sei exactamente que a minha cama demora 5 minutos a fazer e que a casa de banho mais 5 a dar um jeito, arrumar a maquilhagem, as toalhas espalhadas e talvez o papel higiénico que o mais pequeno puxou e chega à sala!
Que enquanto carrego a máquina da roupa, carrego a da loiça também!
Que encho 3 cestos de coisas que estão fora do sitio, porque sabem temos crianças, e uma delas não sabe o que significa regra, e rasga papeis, mais rápido que um destruidor de papel!
E que a mais velha, onde pousa deixa ficar, nessa altura a frase mais ouvida é : arruma as tuas coisas!
Também aspiro muitas vezes e passo o chão, porque tenho uma criança que come com a mão!
E os vidros nem vos falo, são os que dão mais trabalho!
E para não falar nos acidentes da fralda que acontecem à meses!






Depois o pai chega, hora de fazer o jantar fica ele a vigiar, jantar,brincar,  arrumar,  banhos, deitar, deitar cedo porque a noite pode ser longa ou não. Ás vezes no turno da noite a fralda vaza, e há que trocar, fralda, pijama, lençóis, e depois entretanto ele despertou e quer brincar, toca a acordar!
Esta noite não vazou mas, acordei duas vezes para levá-lo à sanita, porque é o que dá menos trabalho!
Antes tirar a maquilhagem para os lençóis não borratar, o mais novo toma o leite, lavo os dentes a correr, e visto o pijama, para com ele me deitar.
Não não dorme sozinho, porque isso é coisa de mães profissionais e eu não sou. Sou uma mãe pegajosa e cuidadosa, e acredito piamente que não é para sempre que vai dormir com a gente!

Quando dá e há coragem, faço a ronda para encher mais 3 cestos de coisas fora do sitio, leio uma página de um qualquer livro e adormeço em cima dele, normalmente quando acompanho a leitura de um chá de camomila!
E às vezes ainda um post numa rede social, para contar uma fracção do meu dia!

Ás vezes consigo deitar-me com a mais velha depois do mais novo adormecer, às vezes nem boa noite lhe dou, porque acabei por desfalecer!
Ás vezes acordo com a sensação de que a última vez que olhei para o meu marido foi ao jantar.
De manhã por vezes corro tanto que nem conseguimos conversar!

Talvez seja este o dia-a-dia de muitas mães sem horário e remuneração!


Sem comentários:

Enviar um comentário

To do List

A primeira semana de férias foi para descançar e encher a pança!!! Esta próxima será para fazer o TO DO LIST!! Baiona- Spain A To ...

Segue-nos no Instagram!