Family | Reading | Organization | Beauty | Photografy | Travel | Food | Life | Autism

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Sobre blogs e youtubers e vidas aparentemente perfeitas


Há imenso tempo que sigo diversos blogs e youtubers.
E claro vamos tirando ideias, e sonhos, mas também vamos tirando o que vemos à realidade.
Normalmente eu não publico imagens muito trabalhadas, coisas demasiado caras, e filhos tão direitinhos que parecem uns bonecos de caixa...
Mas a verdade é que essa não é a nossa realidade, talvez isso vendesse muito mais, através da imagem, mas não corresponde ao que realmente acontece nem à realidade de quem tem filhos pequenos, e a nossa ideia é partilhar acima de tudo o que é uma vida em família, com uma criança autista, e o que acreditamos e achamos que deve ser a educação e liberdade de expressão que temos para com os nossos filhos.
Normalmente, a nossa vida por cá corresponde ao caos, a muitas fugas à rotina, a idas a sítios giros e relaxantes, mas a dois, pois a 4 com o Salvador de  quase 36 meses seria impossível, o Salvador é um mega bebé ainda, não podemos esquecer-nos que independentemente de ser autista, tem comportamentos característicos típicos da idade.
Muita sujeira, muita muda de roupa, muito de não quero saber o que estás para aí a dizer, vou fazer o que me apetece, e a verdade é que juntando isso, ao caos e desarrumação diária, não nos é possível ter sempre a casa arrumada, a roupa organizada, vestirmos-nos fancy, quando andamos atrás dele o tempo todo, a mudar fralda, dar de comer, evitar que faça birras, como normalmente acontece com crianças desta idade.
Impossível não andarmos com a roupa amarrotada e com ranho, porque esta é a realidade das crianças pequenas.
As noites são na maioria das vezes péssimas, acordamos cansados, já em cima da correria matinal., e há dias em que só me apetece ficar a pastelar no sofá,e sentir que só me levanto quando for horas de os buscar.
A verdade é que vivemos para eles, e eles comandam a nossa rotina diária.
Os nossos filhos sempre dormiram tarde ou mal, comeram sem babete, por vezes e como não temos tv na cozinha, o Salvador come em frente à  Tv na sala, como distracção para comer melhor, vivemos a casa, vivemos a vida, e sim é temporário, porque com a Lara já conseguimos ter as coisas mais equilibradas, a caminho dos 9 anos, já não dá tanto desgaste e cansaço físico.
Ás vezes custa-me a crer que a vida de algumas pessoas seja tão"limpinha" e simples, pois posso dizer-vos que cá por casa a vida é um caos continuo e contaste!
Ás vezes também me faz muita confusão, ver crianças em parques a não poder sujar a roupa, ou crianças em restaurantes que só podem mexer os olhos, senão levam uma enorme repensa pela parte dos adultos.
Nós por cá escolhemos os restaurantes adequados para os levar, e na maioria das vezes trazemos o restaurante até casa, para evitar conflitos de idade, e depois existem aqueles restaurantes dos quais queremos usufruir e não combinam de todo com crianças pequenas.

Mas esta é só a nossa forma de ser e viver!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Cozinhar através dos sentidos

Já perceberam se seguem os instastories desta casa Portuguesa, que por aqui adoramos comer e cozinhar. e acreditem adorados leitores, que q...

Segue-nos no Instagram!