Mudamos ou evoluímos?
Embora muitos de nós seres humanos sejamos avessos à mudança, a vida, tal como a terra, e tudo o que nos rodeia estão em constante movimento.
Ás vezes as pessoas dizem:
Mudou muito, já não é a mesma pessoa...
Pois ainda bem que não é, isso é sinónimo de aprendizagem e evolução, ensinamos isso diariamente às nossas crianças,a andar, a falar, a escrever, mas muitos de nós adultos têm imensas dificuldades no que toca a mudanças, sejam elas superficiais ou profundas.
Já se imaginaram adultos de fralda e chupeta a tomar café no biberon???
Já se imaginaram novamente com aquelas palas no cabelo, com litros de spray?
Já se imaginaram a ter o quarto,cheio de posters da Bravo colados na parede??
Medo de mudar o aspecto, medo de mudar de emprego, de casa, de cidade, de mudar de marido, namorado!
As pessoas associam muitas das vezes os sentimentos que nutrimos por determinada fase da nossa vida a coisas materiais...é bem verdade que as coisas nos fazem sobressair sentimentos, mas os sentimentos são nossos e não das coisas, coisas não têm sentimentos!, tal como um sentimento que hoje nutrimos por alguém e deixamos de ter, porque mudamos, porque a pessoa mudou, ou a situação em si já não nos nutre sentimento.
Costumo ensinar a minha filha o poliamor, podemos amar diversas pessoas ao mesmo tempo, por motivos diferentes, e não quer dizer que tenhamos com ela intimidade,ou estejamos a cometer um tipo de pecado, podemos amar os pais, os irmãos, os amigos, amamos pelo que sentimos por elas, e não apenas pelo relacionamento em si, ou elo de ligação!
Amamos porque existe algo nelas, que nos provoca esse sentimento e porque em dada altura, essas mesmas pessoas demonstraram amor por nós e nos retribuem.
Mas nunca em momento algum devemos amar alguém que nos trata mal, nos desrespeita e não quer saber de nós!, porque estamos a alimentar algo que nos vai destruindo por dentro, mesmo que não nos apercebamos de imediato, quem ama, quem gosta, não trata mal, mas não evoluiu como ser humano e espiritual. Esse é um grande ensinamento:
"Amar o próximo, como ele te ama a ti. "
Se ele não te ama, não o ames, afasta-te.
O Amor não cura tudo, o amor apenas cura, quem está preparado para ser curado!
Comentários
Publicar um comentário